LNF 3 de julho de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal empata com o Minas em Belo Horizonte

O Pato Futsal conquistou um ponto importante na Liga Nacional de Futsal 2021. Neste sábado (03), o time pato-branquense empatou com o Minas, por 1 a 1, na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, o Pato chegou aos 5 pontos no grupo “C” e segue na luta pela classificação aos playoffs.

Atletas do Pato Futsal comemoram o gol do empate na Arena Minas (Foto: Ignácio Costa)

Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Lion abriu o placar para o Minas. Felipinho, que retornou ao time pato-branquense após pouco mais de quatro semanas no departamento médico, empatou o jogo em cobrança de falta.

Na etapa final, a partida seguiu equilibrada. Leozinho acertou a trave da meta pato-branquense. A resposta veio em finalização de Mazetto para defesa de Françoar, goleiro do Minas. Três minutos depois, o goleiro Suita, do Pato Futsal, parou a finalização de Libânio.

As duas equipes buscaram o gol da vitória, mas prevaleceu a segurança no setor defensivo e a forte marcação. Placar final: Minas 1 x 1 Pato Futsal.

O Pato Futsal é bicampeão da Liga Nacional de Futsal (2018 e 2019), campeão da Taça Brasil de Clubes (2018), da Liga Sul de Futsal (2018) e da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal (2017).