Social 29 de setembro de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal em mais um gesto humanitário e social

Em mais um gesto de solidariedade, o elenco do Pato Futsal realizou a entrega de dezenas de pares de tênis de futsal para as crianças do projeto Inspirando Gerações. A ação foi realizada na segunda e terça-feira (28 e 29), nos Bairros Santo Antônio e Planalto, na cidade de Pato Branco (PR). O técnico do Pato Futsal Jari da Rocha, o Jarico, junto ao auxiliar Pedro Garcia, lideraram a ação.

Dezenas de materiais são doados aos atletas do Projeto Inspirando Gerações (Foto: Mauricio Moreira)

O projeto Inspirando Gerações utiliza o esporte e a educação como ferramentas de inclusão social, fornecendo diversas informações para melhorar a qualidade de vida dos alunos. “O importante aqui é ajudar esses meninos e proporcionar um futuro melhor para eles. Este é apenas o começo de um projeto bem-sucedido”, destacou o treinador Jarico.   

Técnico Jarico enalteceu os valores do esporte (Foto: Mauricio Moreira)

Para o goleiro Giovanni, do Pato Futsal, que também participou da entrega dos materiais, juntamente dos atletas João Pedro, João Gabriel, Lukinhas, Ryan, Mello, Campos e Suita, é um momento importante transmitir os valores do esporte aos jovens alunos. “Passa um filme na cabeça, pois nós, atletas, lembramos do nosso tempo nas categorias de base, de como é importante este incentivo. Desejo que esses meninos aproveitem ao máximo a oportunidade, ainda mais com o suporte de uma grande equipe como o Pato Futsal”, disse Giovanni.

Atletas do Pato Futsal também participaram da ação (Foto: Mauricio Moreira)

Segundo Pedro Garcia, treinador das equipes de base, o orgulho é ver o sorriso no rosto dos meninos. “É um orgulho muito grande estabelecer essa colaboração com todo o elenco do Pato Futsal, com a comunidade pato-branquense, e ver a alegria estampada no rosto de cada aluno. Vamos seguir trabalhando duro e continuar transmitindo os valores do clube para esses jovens”, comentou.

Pedro Garcia também liderou a ação social (Foto: Mauricio Moreira).

As atividades do Pato Futsal nas categorias de base fazem parte do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – Proesporte, com o apoio do Governo do Estado do Paraná, da Prefeitura de Pato Branco, da TIM e da Copel.