Campeonato Paranaense 16 de novembro de 2025
Arena Cláudio Petrycoski

Pato Futsal elimina o Marreco e avança para decisão da Série Ouro 2025

O Pato Futsal está novamente na decisão da Série Ouro Campeonato Paranaense de Futsal. Neste domingo (16), aproximadamente 5 mil torcedores empurraram a equipe comandada por Luciano Bonfim na Arena Claudio Petrykoski. A vitória por 3×1 garantiu a vaga na decisão, já que, na ida, em Francisco Beltrão, houve empate de 1×1. O adversário na final será o Campo Mourão, que venceu os dois confrontos contra o Esporte Futuro Toledo.

Arena Cláudio Petrycoski lotada para semifinal da Série Ouro

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou sem gols. Logo no início da etapa final, um lance mudou o rumo da partida: ao receber recuo de Meleca, o goleiro Velloso pegou a bola com as mãos fora da área. Falta e cartão vermelho para o goleiro. Com um jogador a mais, o Pato abriu o placar com Duduzinho, após rápida troca de passes.

Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, Biru deixou tudo igual: 1×1. Na comemoração, o ala gesticulou em direção à torcida do Pato e, como já tinha amarelo, acabou expulso.

Fixo Max marcou dois gols na vitória sobre o Marreco (Foto: Mauricio Moreira)

Com o apoio da torcida, o Pato Futsal seguiu marcando com propriedade e em busca do gol. Em rápido contra-ataque, Maicon rolou para Max, que tocou com categoria na saída do goleiro. Um golaço para fazer a alegria da torcida presente na Arena Cláudio Petrycoski.

O jogo ficou ainda mais tenso quando Bryan (Pato) e Murillo (Marreco) foram expulsos. No fim, com goleiro-linha, o Marreco partiu ao ataque, mas parou nas defesas do goleiro Renato. E num desarme, Max aproveitou a meta vazia e ampliou para 3×1.

O treinador do Pato Futsal, Luciano Bonfim ressaltou a responsabilidade de vestir a camisa do Pato. “Além da cobrança normal que a camisa do Pato carrega, há a cobrança diária nossa. Estamos felizes pela classificação. Todos brigaram pelo mesmo lado, e isso é importante. Parabéns a todos os atletas pela dedicação e entrega. Clássico das Penas vale muito. O Marreco fez um grande ano e conseguimos avançar”, comentou.

Duduzinho leva o Pato Futsal ao ataque no Clássico das Penas (Foto: Mauricio Moreira)

Com mais este, já foram disputados 37 Clássico das Penas. O Pato venceu 14. Houve empate em 12 ocasiões, enquanto o Marreco venceu em 11 oportunidades.

Na decisão, o Pato Futsal vai enfrentar o Campo Mourão, sendo que o jogo de ida ocorre em 23 de novembro, domingo, às 20h, na Arena UTFPR, em Campo Mourão. O decisivo confronto será em 30 de novembro, domingo, às 18h, na Arena Cláudio Petrycoski, em Pato Branco. O Pato Futsal é tricampeão da Série Ouro do Paranaense (2017 – 2023 e 2024).