LNF 16 de novembro de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal elimina o Atlântico e avança na Liga Nacional

O Pato Futsal está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2020. Assim como na última temporada, o time pato-branquense eliminou o Atlântico nas Oitavas de Final. A classificação veio nesta segunda-feira (16/11), com a vitória por 5 a 2 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação. O próximo adversário do Pato na competição é o Joinville.

Pato Futsal voltou a eliminar o Atlântico na LNF

Com uma postura aguerrida, o Pato Futsal não tomou conhecimento do adversário e abriu três gols de vantagem no primeiro tempo. João Lucas marcou o primeiro. Na sequência, após recuperação de bola, Thiaguinho encontrou Rodriguinho em condições de ampliar o marcador. Depois, João Lucas marcou o segundo no jogo, o terceiro do Pato Futsal.  

Já no segundo tempo, o Atlântico voltou com uma postura mais ofensiva e chegou ao gol por meio de Lucas Selbach, ex-jogador do Pato Futsal. O time de Erechim arriscava com velocidade ao ataque. Em outras duas investidas, Ramon praticou as defesas.

Jogadores do Pato celebram um dos gols da vitória

Pato e Atlântico também acabaram chegando ao limite de cinco faltas na etapa final. Com a bola rolando, o Pato Futsal marcou o quarto gol, por meio de Rabisco. Na sequência, Romarinho balançou a rede. O time de Erechim ainda marcou com Guto. Placar final do tempo normal: Pato 5 x 2 Atlântico.

Na prorrogação, dois tempos de cinco minutos e o Pato Futsal tinha a vantagem do empate para avançar de fase. O time comandado por Sérgio Lacerda se manteve seguro na quadra de defesa e saindo com propriedade ao ataque. O Atlântico atacava com Silva na função de goleiro-linha, mas quem marcou foi o Pato. O gol veio com Ramon, da quadra de defesa. A bola enganou o goleiro Jackson antes de entrar.

Goleiro Ramon teve mais uma atuação segura na Liga Nacional

Já nos cinco minutos finais, o Atlântico insistiu com o goleiro-linha. Já o Pato Futsal conseguiu controlar as investidas do adversário e chegou ao segundo gol por meio de Joãozinho, garantindo classificação para próxima fase da competição. O adversário será o Joinville, com datas a serem confirmadas pela LNF. O Pato Futsal é o atual bicampeão da Liga Nacional.

Patrocinadores