Série Ouro 20 de agosto de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal e Umuarama empatam pela Série Ouro

Pato Futsal e Umuarama empataram por 3 a 3. A partida foi realizada nesta sexta-feira (20), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Jari da Rocha, o Jarico, chegou aos 18 pontos na tabela de classificação.

Gabriel Rosa marcou o primeiro gol com a camisa do Pato Futsal

Aplicado taticamente e com uma postura aguerrida, o Pato Futsal teve maior posse de bola e criou as principais oportunidades de gol no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Mazetto concluiu na trave. Dois minutos depois, Gabriel Rosa finalizou de fora da área e a bola passou perto da meta.

O gol saiu com João Lucas. Na raça, o ala do Pato ganhou da marcação dentro da área e tocou com a perna esquerda para o fundo da rede. Apesar do gol, o Pato Futsal acabou sofrendo o empate ainda no primeiro tempo, após cobrança de tiro-livre de Dudu.

Na etapa final, Gabriel Rosa, em noite inspirada, acertou um belo chute de fora da área para colocar o Pato em vantagem. O primeiro gol do atleta com a camisa do Pato Futsal. Na sequência, após passe de Ribeirão, João Lucas aumentou a contagem.

Atletas comemoram um dos gols do ala João Lucas

Em desvantagem, o Umuarama passou a sair mais ao ataque na reta final e chegou a descontar com Vini. A bola desviou na defesa antes de entrar. A equipe visitante ainda chegou a arriscar com o goleiro-linha. A arbitragem expulsou o fixo Ribeirão e com um a menos em quadra, nos segundos finais, Felipinho empatou o jogo a favor do Umuarama.

O Pato Futsal fecha a participação na primeira fase do estadual no próximo 03 de setembro, quando recebe a Ampere, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.