Série Ouro 19 de março de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal é superado pelo Dois Vizinhos fora de casa

O Pato Futsal foi superado pelo Dois Vizinhos, por 3 x 1, na estreia da Série Ouro do Paranaense de Futsal 2021. O confronto ocorreu nesta sexta-feira (19), no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos (PR). 

Marquinhos criou a primeira oportunidade do Pato no jogo (Foto: Mauricio Moreira).

Embora jogando fora de casa, o Pato Futsal tomou a iniciativa do confronto, teve maior posse bola e criou as principais oportunidades no primeiro tempo. Logo no ataque inicial, Marquinhos recuperou a bola na quadra de defesa, arrancou em velocidade e rolou para Leo Roos, que concluiu com perigo. Na sequência, Felipinho rolou para Diego Belém, que saiu na cara do goleiro e por pouco não abriu o placar.

Por outro lado, o Dois Vizinhos explorava os contra-ataques e as finalizações de fora da área. Em uma das investidas, aos 13 minutos, Anderson Negrão venceu a defesa pato-branquense e abriu o placar.

Gian Wolverine fez a estreia com a camisa do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

Apesar do gol, o Pato Futsal seguiu melhor na partida. Aos 15 minutos, André arriscou de fora da área para defesa do goleiro Ilbério. O Pato também utilizava Gian Wolverine nas ações ofensivas. A pressão teve sequência, mas o empate veio na etapa final.

No segundo tempo, o técnico Paulinho Cardoso seguiu orientando a equipe e buscando alternativas na busca pelo resultado positivo. O Pato Futsal chegou ao empate com Xande. Após grande jogada de Felipinho, Xande recebeu dentro da área e tocou para o fundo da rede. É o primeiro gol do Pato na temporada 2021.

Atletas do Pato comemoram o gol de Xande (Foto: Mauricio Moreira)

Na reta final do jogo, o Dois Vizinhos marcou o segundo gol após giro de Paulo Felipe e conclusão no alto. Pouco tempo depois, Luciano aproveitou bola espirrada na entrada da área e finalizou para marcar o terceiro. Placar final: Dois Vizinhos 3 x 1 Pato Futsal.

Próximo jogo

O Pato Futsal volta à quadra no próximo 30 de março, quando encara o Clássico das Penas contra o Marreco, às 17h, no Ginásio do Patão, em Pato Branco (PR). O confronto terá transmissão ao vivo da Pato TV, Rádio Celinauta e Rádio Itapuã.

Patrocinadores