Social 20 de abril de 2021
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato Futsal é representado em reunião sobre a importância da avaliação cardiológica pós-covid

O Pato Futsal segue atento aos protocolos estipulados no combate ao coronavírus e também participando de estudos sobre a síndrome pós-covid. Recentemente, na Neocor Centro Médico Integrado, em Pato Branco (PR), o clube bicampeão da Liga Nacional de Futsal foi representado pelo supervisor Alex Bauer e pelo Diretor Executivo Eliseu Bertelli na reunião com o Dr.Luiz Fernando Morrone e com o Dr.Daniel Spilmann. Em pauta, a importância da avaliação cardiológica visando os treinos e jogos em alto nível.

Dirigentes de várias modalidades estiveram reunidos na Neocor Centro Médico Integrado

Segundo o Dr.Luiz Fernando Morrone, cardiologista do Pato Futsal, o suporte médico adequado é importante para minimizar os riscos dos atletas em seus retornos. “Acreditamos que os protocolos devem ser mais rigorosos para um retorno seguro as atividades físicas, principalmente em atletas de alto rendimento. Nosso objetivo foi orientar que todos que praticam atividade física, atletas e demais membros das equipes, devam seguir protocolos de atendimento PÓS-COVID-19 para protegê-los de possíveis sequelas que possam prejudicar suas carreiras ou até mesmo aumentar o risco de morte súbita”, destacou.

Segundo a Neocor, é conhecido que o envolvimento do coração pelo COVID-19 é real e pode ocorrer mesmo em pacientes assintomáticos ou com sintomas leves. A Miocardite (inflamação do musculo do coração) deve ser investigada antes do retorno a prática esportiva, pois sua ocorrência pode variar de 15 até 60% dependendo da população estudada.

No Pato Futsal, os atletas e membros da comissão técnica recebem o suporte cardiológico dos profissionais da Neocor Centro Médico Integrado.  

Fixo André durante exame cardiológico na Neocor

Na atual temporada, o Pato Futsal disputa a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Paranaense de Futsal e a Copa do Brasil Sicredi de Futsal.

Para saber mais sobre o protocolo de acompanhamento e liberação de atletas no pós-infecção pelo COVID-19, clique AQUI.