2 de junho de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal e Poli Saúde promovem campanha de doação de sangue

O Pato Futsal e a Poli Saúde promovem a campanha de doação de sangue. A ação foi lançada oficialmente nesta terça-feira (02/06) e pretende reforçar os estoques de sangue em Pato Branco (PR).  O Hemonúcleo está atendendo normalmente e mediante agendamento de horário.

Mauricio Moreira
Goleiro Djony apoia a campanha de doação de sangue

O lançamento da campanha contou com a participação de integrantes do Pato Futsal e da Poli Saúde. O goleiro Djony, o ala Lucas Selbach, o fisioterapeuta Lucas Vargas, além do presidente Luiz Sérgio Lavarda representaram o time atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal.

Segundo a enfermeira da Poli Saúde, Silvia Bebber, a ação ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho. No entanto, é preciso fazer o agendamento da doação por meio do telefone (46) 3225-1014. “Todo processo de cadastro e análise dos doadores será feito pelo Hemonúcleo de Pato Branco. Essa é uma ação conjunta da Poli Saúde e do Pato Futsal e contamos com a doação do povo pato-branquense”, destacou.

Mauricio Moreira
Pato Futsal e Poli Saúde juntos na campanha de doação de sangue

O Presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, convocou toda torcida. “É de vital importância que todos venham doar sangue no Hemonúcleo de Pato Branco. Estamos muito honrados em participar dessa ação com a Poli Saúde e convocamos todos nossos torcedores para também abraçar a causa pelo próximo”, disse.

Estarão aptos a doar aqueles que possuem entre 18 e 59 anos, estão acima dos 51kg, com boas condições de saúde, alimentados e descansados, e deverão apresentar documento oficial com foto no dia da coleta. Já os adolescentes com 16 e 17 anos poderão doar na presença do responsável legal.

Mauricio Moreira
Ala Lucas Selbach durante doação de sangue no Hemonúcleo

Quem doar sangue receberá uma máscara personalizada do Pato Futsal e da Poli Saúde. As iniciativas do Pato Futsal são alinhadas por um futuro melhor, com base nos pilares econômico, social e ambiental, para impacto positivo no futsal e em toda sociedade.

Patrocinadores