Campeonato Paranaense 26 de agosto de 2020

Pato Futsal e Dois Vizinhos empatam pela Série Ouro

O Pato Futsal largou com um empate na Série Ouro do Campeonato Paranaense 2020. Nesta terça-feira (25/08), o time pato-branquense mostrou poder de reação ao estar perdendo por 3 a 0 para o Dois Vizinhos e buscar o empate em 3 a 3, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Joãozinho comandou a reação do Pato Futsal

Depois de vencer o Campo Mourão, por 5 a 3, fora de casa, na abertura da Liga Nacional de Futsal, o time comandado por Sergio Lacerda entrou em quadra pela competição estadual. Diante do Dois Vizinhos, o Pato saiu atrás do marcador no primeiro tempo. Lukinhas abriu o placar. Antes do intervalo, Gugu Flores aumentou a vantagem para os visitantes em cobrança de tiro-livre.

No segundo tempo, a pressão do Pato Futsal teve início com Lucas Selbach, que recebeu na entrada da área e bateu com perigo. A bola passou rente à trave. Na sequência foi a vez de Joãozinho finalizar rasteiro para defesa do goleiro Ilbério.

Lucas Selbach finaliza com perigo ao gol de Ilbério

O Pato Futsal insistia no ataque, mas quem balançou a rede aos seis minutos da etapa final foi a equipe de Dois Vizinhos. Gugu Flores marcou o segundo no jogo, o terceiro do Galo Futsal.

Apesar do placar adverso, o Pato Futsal seguiu atacando. Aos 9 minutos, Lucas Selbach bateu cruzado e Joãozinho completou para o fundo da rede. O gol animou a equipe comandada por Sergio Lacerda. Menos de um minuto depois, Djony lançou Denner, que desviou para marcar o segundo do Pato.

O empate veio em rápido contra-ataque. Peru se apresentou com propriedade e finalizou da entrada da área sem chances para o goleiro Ilbério.

Peru marcou o gol do empate do Pato Futsal

Depois do empate, o jogo ganhou ainda mais intensidade. Rabisco finalizou na trave. Denner também teve a chance de marcar, mas novamente Ilbério defendeu. Nos minutos finais, Valença acertou a trave em cobrança de tiro-livre e Romarinho parou em nova defesa de Ilbério.

Após o jogo, o técnico Sérgio Lacerda ressaltou o poder de reação da equipe. “Nós enfrentamos um adversário que está jogando junto há dois, três anos e nossa equipe foi praticamente toda reformulada. No entanto, tivemos um ótimo volume de jogo e até merecíamos ter saído com a vitória. O importante é pontuar, mostrar essa reação e tenho certeza que vamos nos fortalecer a cada jogo”, comentou.

O Pato Futsal volta à quadra no sábado (29/08), quando enfrenta o Jaraguá Futsal, às 13h15min, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O duelo, que terá transmissão ao vivo do Sportv, é válido pela segunda rodada do grupo “C” na Liga Nacional de Futsal 2020.