Série Ouro 2 de outubro de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal e Dois Vizinhos empatam no jogo de ida das Quartas de Final da Série Ouro

Pato Futsal e Dois Vizinhos empataram por 1 x 1 no jogo de ida das Quartas de Final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. O confronto foi realizado neste sábado (02), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O jogo da volta ocorre na quinta-feira (07), no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos (PR).

Contando mais uma vez com o apoio da torcida, o Pato Futsal tomou a iniciativa do jogo e abriu o placar. Mazetto recebeu em velocidade, driblou o goleiro Jaime e concluiu para o fundo da rede.

Mazetto abriu o placar na pattida (Foto: Mauricio Moreira)

O gol animou o time pato-branquense, que seguiu ofensivo. Diego Belém e Gabriel Rosa também tiveram a chance de marcar, mas a bola passou rente à trave.

Já o Dois Vizinhos reagiu aos 14 minutos e chegou ao empate por meio de Neném Ribeiro. A equipe visitante ainda levou perigo dois minutos depois. Luciano arriscou de fora da área e Giovanni agarrou com segurança.

Pato Futsal e Dois Vizinhos travaram um duelo equilibrado (Foto: Mauricio Moreira)

No segundo tempo, a primeira oportunidade de gol foi do Pato. Em rápido contra-ataque, Gabriel Rosa bateu cruzado e a bola passou com perigo. O Dois Vizinhos respondeu na finalização de Paulo Felipe para mais uma boa defesa de Giovanni.

O equilíbrio prevalecia e as duas equipes também acabaram atingindo o limite de cinco faltas antes mesmo dos 16 minutos. A emoção aumentou na reta final de jogo. Na arquibancada, a torcida do Pato Futsal seguiu incentivando. No último lance, Gabriel Rosa cobrou lateral e Diego Belém finalizou rente à trave. Placar final: Pato Futsal 1 x 1 Dois Vizinhos.

Com o resultado, quem vencer o jogo da volta no tempo normal garante a classificação. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Dois Vizinhos terá a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na primeira fase.