Categorias de Base 12 de abril de 2024
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Pato Futsal é campeão dos Jogos Escolares Fase Municipal

Representando a Escola Agostinho Pereira, o elenco sub-17 do Pato Futsal conquistou os Jogos Escolares Fase Municipal. O título veio nesta sexta-feira (12), com a vitória pelo placar de 7 x 1 sobre Carmela Bortot, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). A equipe liderada pelo treinador Pedro Garcia garantiu vaga na fase estadual da competição, que será realizada entre os dias 09 e 15 de agosto, na cidade de Pato Branco (PR).

Elenco Sub-17 do Pato Futsal está classificado para fase estadual dos Jogos Escolares

Para chegar à decisão, a Escola Agostinho Pereira venceu o Mater Dei na semifinal, pelo placar de 4 x 2. Os gols da vitória foram marcados por Willian (2), Igor e Juan. Já na grande decisão, os gols do título foram marcados por Willian (3), Juan (2), Arcênio e Pernambuco.

Pivô Juan ergueu o troféu de campeão

Ao final, festa e muita comemoração no Ginásio Dolivar Lavarda. O troféu e as medalhas foram entregues pelo Prefeito Robson Cantu, pelo Secretário de Esportes Flávio Krassota, pelo Diretor Executivo do Pato Futsal Daniel Nekel, pelo presidente do Pato Futsal Giovani Geron e também pelo vereador Brandão.

Diretor Executivo do Pato Futsal, Daniel Nekel na entrega das medalhas aos campeões

Em 2024, além dos Jogos Escolares, a base do Pato Futsal disputa o Campeonato Paranaense Sub-17, Sub-18 e Sub-20, a Liga Nacional de Futsal Talentos Sub-20, a Taça Brasil de Clubes Sub-19, a Copa Mundo do Futsal Sub-19, além dos Jogos da Juventude do Paraná e dos Jogos Abertos do Paraná.