Social 13 de março de 2024
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal divulga programação de atividades dos Polos Sociais

O Pato Futsal tem o esporte como principal plataforma de inclusão social. Para temporada 2024, além das categorias de base e do alto rendimento, a equipe segue priorizando e fortalecendo os polos sociais em bairros espalhados pela cidade de Pato Branco. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Pato Branco, juntamente da Secretaria de Esportes de Pato Branco e da Câmara de Vereadores de Pato Branco. São mais de 300 crianças e adolescentes atendidos de forma gratuita, na faixa etária entre 8 e 15 anos.

Pato Futsal valoriza o esporte como inclusão social (Foto: Mauricio Moreira)

O polo social do Pato Futsal é coordenado pelo professor Fabiano Seixas. As aulas também ocorrem junto aos professores Pedro Garcia e Crystiano Roberto, profissionais das categorias de base do Pato Futsal. “A mesma filosofia vitoriosa do clube, nós, professores, procuramos levar aos polos sociais, oportunizando esses jovens a praticar futsal e trabalhando os princípios da nossa modalidade, como saúde, educação e integração social”, destacou o professor Crystiano Roberto.

As atividades também contam com o acompanhamento do Prefeito Robson Cantu e do Secretário de Esportes Alexandre Zoche. Os polos sociais do Pato Futsal também visam gerar novas oportunidades aos jovens e aproximá-los do time pato-branquense, que é referência no futsal nacional e internacional. “O esporte sempre foi um ótimo caminho na formação do caráter de um cidadão e a Prefeitura de Pato Branco colabora para um futuro melhor, por meio do sentimento de união, disciplina e comprometimento que o esporte transmite”, destacou o Prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Confira a programação de atividades para a temporada a temporada 2024