Elenco 8 de julho de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Pato Futsal confirma a contratação do ala Moura

Depois de confirmar a contratação do goleiro Esaú, ex-Lages (SC), o Pato Futsal oficializou o reforço do ala Matheus Moura Batista, o Moura, que estava atuando no MNK Olmissum, da Croácia. Moura estreia pelo Pato Futsal neste sábado (08), às 20h, diante do Atlântico Erechim, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Moura estava atuando na Croácia

Moura é ala canhoto e tem 22 anos. Ele já atou em equipes como Portuguesa (SP), Palmeiras (SP), Magnus Futsal (SP), Santo André (SP), Brasília Futsal (DF), Tubarão (SC), além do MNK Olmissum. Na Croácia, Moura atuou ao lado de Rodriguinho, que vestiu a camisa do Pato Futsal na última temporada e foi um dos destaques para conquista da Copa do Brasil e da Copa Paraná.

O reforço do Pato Futsal já atuou nas seleções de base, tendo conquistado os Jogos Olímpicos da Juventude (2018) e o Sul-Americano Sub-18 (2018). Por clubes, ele conquistou a Taça Brasil Sub-20 (2019) e o Campeonato Paulista Sub-20 (2020).

Moura comentou sobre o acerto com o Pato Futsal. “Eu tive uma sondagem no passado, mas já estava acertado com o time na Croácia. Agora fico muito feliz que esse acordo tenha se concretizado. Sempre quis defender o Pato Futsal, jogar com o apoio dessa torcida que é conhecida no mundo todo pelo seu apoio incondicional e a paixão pelo clube”, comentou.