Elenco 30 de julho de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal apresenta oficialmente técnico Jarico

O técnico Jari da Rocha, o Jarico, foi apresentado oficialmente no Pato Futsal durante entrevista coletiva. O evento ocorreu nesta sexta-feira (30), no Largo da Liberdade, em Pato Branco. A mesa de honra também foi composta pelo presidente do Pato Futsal, Giovani Geron, pelo Diretor Executivo, Eliseu Bertelli, juntamente do Prefeito da cidade de Pato Branco, Robson Cantu.

Técnico Jari da Rocha, o Jarico, durante entrevista coletiva

Na atual temporada, Jarico irá comandar o Pato Futsal na sequência da Liga Nacional de Futsal e da Série Ouro do Campeonato Paranaense, além da disputa da Liga Paraná. As primeiras atividades serão coordenadas na segunda-feira (01).

Ainda nesta sexta-feira (30), Jarico concedeu entrevista à imprensa e conversou com o atual elenco do Pato Futsal. “Estou muito feliz de chegar ao Pato Futsal e desde já quero parabenizar a equipe, a cidade por toda estrutura apresentada. É um momento único na carreira e todos podem ter a certeza que ganharam um reforço para a entidade Pato Futsal, a paixão do povo pato-branquense”, revelou o treinador.   

Treinador Jarico teve o primeiro contato com o elenco do Pato Futsal

Jarico fez história no comando da ACBF, de Carlos Barbosa, com a conquista de duas Ligas Nacionais (2001 e 2006), uma Taça Brasil (2001), uma Taça Intercontinental (2001), um Sul-Americano (2002), uma Copa América (2002) e dois Campeonatos Gaúchos (1996 e 2002).

No Brasil, além do time de Carlos Barbosa, ele também comandou equipes como Internacional (RS), Enxuta (RS), UCS (RS), Ulbra (RS), Vasco de Caxias do Sul (RS), Unisul (SC), Umuarama (PR), Cortiana (RS), Veranópolis (RS) e Sercesa de Carazinho (RS).

No exterior, Jarico comandou o Marfil Santa Coloma (ESP) e o Napoli (ITA). O treinador também dirigiu o Zhuhai Ming Shi e o Qingdao, ambos da China.

Neste sábado (31), quando o Pato Futsal recebe o Marechal, às 11h, no Ginásio Dolivar Lavarda, a equipe será comandada pelo auxiliar Pedro Garcia. O treinador aguarda a liberação da documentação junto a Confederação Brasileira de Futsal para liderar a equipe na beira da quadra durante os jogos.