Elenco 27 de agosto de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal apresenta mais dois reforços

O Pato Futsal está ainda mais reforçado para a sequência da temporada 2020. Nesta quinta-feira (27/08), o time bicampeão da Liga Nacional de Futsal apresentou o ala João Lucas, que estava no São Lourenço (SC), além do pivô Rodriguinho, ex-jogador da Intelli (SP).

Mauricio Moreira
João Lucas e Rodriguinho são apresentados oficialmente pelo Pato Futsal

João Lucas chegou a atuar na base do Pato Futsal em 2010, logo no primeiro ano do projeto. Ele confessou estar realizando um sonho na carreira ao voltar ao clube, agora no elenco adulto. “É um orgulho vestir a camisa do Pato Futsal, tive uma rápida passagem pela base da equipe e estava muitos anos em São Lourenço, equipe vizinha. Então, já conheço muito bem o clima da cidade e da torcida pato-branquense”, comentou.

Assim como João Lucas, o pivô Rodriguinho também enalteceu a oportunidade na carreira. “É um privilégio poder vestir a camisa do bicampeão da Liga Nacional e poder jogar na cidade de Pato Branco, que respira futsal e tem uma torcida apaixonada. Quero retribuir ao máximo toda confiança depositada no meu trabalho”, destacou o jogador.

Os jogadores foram integrados ao elenco do Pato Futsal após passarem por uma série de testes clínicos e físicos. Segundo o treinador Sérgio Lacerda, trata-se de atletas que vinham sendo monitorados pelo Pato Futsal desde a última temporada. “Nós tínhamos boas observações em relação aos atletas e esperamos dar todas as condições para que o período de adaptação deles seja o mais rápido possível”, disse.

Com a camisa do Pato Futsal, João Lucas e Rodriguinho disputarão a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Paranaense, a Copa do Brasil e a Supercopa de Futsal.

Mauricio Moreira
João Lucas durante treino com a equipe do Pato Futsal

O Pato Futsal entra em quadra neste sábado (29/08), às 13h15min, contra o Jaraguá Futsal. O duelo é válido pela Liga Nacional de Futsal e terá transmissão ao vivo do SporTV. João Lucas e Rodriguinho estão à disposição para a estreia com a camisa pato-branquense.

Perfil do Atleta

Nome: João Lucas Andrade De Almeida

Apelido de jogo: João Lucas

Naturalidade: Embu-Guaçu – SP

Idade: 25

Clubes:

Base do Pato Futsal

Chapecoense Futsal (SC)

São Lourenço Do Oeste (SC)  

Principal título: Campeão da Copa Santa Catarina 2015

Perfil do Atleta

Nome: Rodrigo Gomes Silveira

Apelido de jogo: Rodriguinho

Naturalidade : São Paulo (SP)

Idade : 28 anos

Clubes : Corinthians (SP), Minas (MG), São José (SP), Dracena Intelli (SP) e Nikars (LET)

Títulos:

Campeão Paulista

 Campeão dos Jogos Regionais

Campeão dos Jogos Abertos

 Campeão da Copa da Letônia

Campeão da Liga da Letônia