Categorias de Base 10 de abril de 2024
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato Futsal anuncia contratação de Coordenador Geral das Categorias de Base

O Pato Futsal contratou Richard Nascimento para o cargo de Coordenador Geral das Categorias de base. Reafirmando o compromisso da atual gestão em ter um projeto de formação cada vez mais forte, o profissional foi anunciado nesta quarta-feira (10). Richard trabalha com futsal há 18 anos e exerceu a função no Joinville/ Krona. Ele também já passou por equipes como Shenzhen (China), Gazprom (Rússia), Umuarama (PR) e Tubarão (SC).  

Como Coordenador das Categorias de Base do Joinville, Richard foi campeão da Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Nacional, Vice-Campeão da Copa Mundo do Futsal Sub-21 Etapa Mundial, campeão catarinense Sub-15, Sub-17 e Sub-20, campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, bicampeão da Olesc e campeão da Copa Santa Catarina. Ele também contribuiu para formação de dezenas de atletas.  

Agora, Richard se diz motivado em trabalhar no projeto Pato Futsal. “Estou feliz pela nova oportunidade e de contribuir neste grande clube. Agradeço toda diretoria, na pessoa do Daniel Nekel, por acreditar no meu trabalho e valorizar as categorias de base. Temos atletas talentosos e promissores no Pato Futsal, portanto, creio que nossos objetivos estão alinhados em prol do crescimento do clube”, afirmou Richard.

O profissional também reforçou o elo com a equipe adulta. “Minha atuação será no sentido de criar novos processos para automatizar trabalhos e profissionalizar cada vez mais os departamentos da base. Venho para realmente somar e implantar ideias, estando muito próximo da excelente filosofia de trabalho desenvolvida no adulto, junto ao Gerente de Futsal Sinoê, treinador Betinho e toda comissão técnica e grupo de atletas”, completou.

O Diretor Executivo do Pato Futsal, Daniel Nekel comentou sobre o fortalecimento também das categorias de base. “Reafirmando o compromisso da atual gestão em ter um projeto de futsal cada vez mais forte, focando em todas as áreas do clube, fomos ao mercado buscar um profissional gabaritado e que vai agregar muita experiência e conhecimento para as categorias de base. Desejamos as boas-vindas ao Richard e muito sucesso no Pato Futsal”, destacou o Diretor Executivo Daniel Nekel.  

Em 2024, a base do Pato Futsal disputa o Campeonato Paranaense Sub-17, Sub-18 e Sub-20, a Liga Nacional de Futsal Talentos Sub-20, a Taça Brasil de Clubes Sub-19, a Copa Mundo do Futsal Sub-19, além dos Jogos da Juventude do Paraná, Jogos Escolares e Jogos Abertos do Paraná.