amistoso 25 de fevereiro de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato Futsal abre a temporada de jogos com amistoso em Frederico Westphalen (RS)

O Pato Futsal abre a temporada oficial de jogos neste sábado (25), quando realiza um amistoso diante do Guarani. A partida está marcada para as 18h, direto do Ginásio do Itapagé, em Frederico Westphalen (RS), com transmissão ao vivo da RDTV no Youtube e Facebook.

Após uma série de avaliações clínicas e físicas, além das atividades com bola, o Pato Futsal fecha a pré-temporada com jogos no Rio Grande do Sul. Além do amistoso diante do Guarani, a equipe também terá pela frente a Super Copa Gramado de Futsal, de 27 de fevereiro a 04 de março, em Gramado (RS).

Treinador Sérgio Lacerda comanda o Pato Futsal em mais uma temporada do futsal brasileiro (Foto: Mauricio Moreira)

O treinador do Pato Futsal, Sérgio Lacerda, comentou sobre a preparação da equipe. “Na pré-temporada, dentro da programação, demos ênfase a parte física e estamos alcançando os objetivos. Agora, a gente parte para o segundo momento que é buscar ritmo de jogo. E vamos fazer esse amistoso contra o Guarani e disputar a competição em Gramado (RS) para adquirir esse ritmo, com foco nos critérios técnicos e táticos, aliados ao momento físico. É um torneio muito bom de se jogar, com equipes fortes, de alto nível e que também almejam ganhar título”, destacou.

Para a temporada 2023, o Pato Futsal conta com os reforços do goleiro Djony, do fixo Caio Barros, dos alas Jedi, Léo Vianna, Ian e Danilo Baron, além do pivô Robério. Entre os remanescentes estão os goleiros Dudu Felten e Alysson, os fixos Cabreúva, André, Cubano e Mika, os alas Jackson Samurai, Andeilson, Arthur, Gustavinho, Dudu Pereira e Jânio, além dos pivôs Jé, Rodrigo e Sinoê.

Pivô Robério volta a defender o Pato Futsal. (Foto: Mauricio Moreira)

Encontro com conhecidos

Para o primeiro amistoso na temporada, o Pato Futsal terá um encontro com alguns atletas conhecidos pela torcida pato-branquense. O Guarani conta no atual elenco com o fixo Silva, os alas Joãozinho, Leandro Caires e Thiaguinho, além do pivô Pequeno.