Pato fecha temporada com o vice-campeonato na Supercopa
O Pato Futsal fechou a temporada de jogos da temporada 2020 com o vice-campeonato da Supercopa de Futsal. Neste domingo (29/11), depois de empatar no tempo normal em 0 x 0 e na prorrogação por 1 x 1 diante do Corinthians, o time pato-branquense acabou sendo superado nos pênaltis pelo placar de 5 x 4. A Supercopa foi disputada no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS).
Na decisão, o Pato Futsal não pôde contar com o fixo Peru e o ala Perin, suspensos pelo segundo cartão amarelo. Joãozinho, machucado, também não foi relacionado para o confronto. Por outro lado, a equipe mostrou poder ofensivo e criou boas oportunidades desde o primeiro tempo.
O goleiro Careca, do Corinthians, evitou os gols de Tiago Selbach, Romarinho, Caio e Valença. O Corinthians também chegava com perigo, insistindo nas jogadas com os pivôs Eder Lima e Deives, mas parando nas defesas do goleiro Tiago.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi à prorrogação. Logo no primeiro tempo, Tiago Selbach desviou para área e Thiaguinho completou de cabeça para o fundo da rede. Já o Corinthians respondeu ainda na etapa inicial com gol de Jackson Samurai e segurou a igualdade no segundo tempo, levando a final para os pênaltis.
Assim como na semifinal, contra o Atlântico, o Corinthians também chegou a vitória diante do Pato ao vencer nas penalidades. Este é o segundo título do Corinthians na Supercopa de Futsal 2020.
A competição reuniu o atual bicampeão da LNF (Pato), o atual campeão da Copa do Brasil (Corinthians) e o atual campeão da Taça Brasil de Clubes (Atlântico).