4 de março de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato estreia no Paranaense Sub-15 e Sub-17

A formação e lapidação de jovens talentos faz parte do projeto Pato Futsal. Em 2020, a equipe conta com as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além da equipe de alto rendimento. Neste final de semana, o Pato estreia no Paranaense Chave Ouro em duas categorias. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Mauricio Moreira
Sub-15 durante treinamento no Dolivar Lavarda

Na categoria sub-15, o Pato Futsal aparece no grupo “F”, que conta também com a participação de Paulo Frontim, Mater Dei e Ivaiporã. A estreia do Pato será na sexta-feira (06), às 18h30min, contra o Mater Dei. Já no sábado (07), às 13h, o adversário será Ivaiporã. No domingo, a equipe sub-15 recebe o Paulo Frontim, às 11h15min. São 31 equipes participantes no estadual sub-15. O Pato é comandado pelo professor Pedro Garcia.

Mauricio Moreira
Sub-17 estreia no estadual da categoria nesta sexta-feira

Já na categoria sub-17, o Pato Futsal também está no grupo “F”, que conta ainda com a participação de ACEL Chopinzinho, Ivaiporã e Paulo Frontim. A estreia será na sexta-feira (06), às 19h30min, contra a ACEL Chopinzinho. No sábado (07), o Pato enfrenta o Ivaiporã, às 14h15min. Já no domingo (08), o adversário será Paulo Frontim, a partir das 12h30min. São 40 equipes participantes no estadual sub-17.

“A primeira fase servirá para definir o ranking das equipes visando as etapas seguintes dos campeonatos. É o momento de começarmos a dar vivência em competições para os nossos atletas, iniciando nossa trajetória com o foco na formação e lapidação de jovens talentos”, disse Alexandre Buffulin, o Duda, coordenador das categorias de base.

Mauricio Moreira
Pedro e Duda lideram as categorias de base do Pato Futsal

Por outro lado, o elenco sub-20 do Pato Futsal iniciará a competição estadual no mês de abril. O Pato Futsal conta com aproximadamente 50 atletas nas categorias de base.