26 de novembro de 2020
Renan Pereira Erechim - RS

Pato estreia na Supercopa com empate diante do Corinthians

O Pato Futsal empatou com o Corinthians pela estreia na Supercopa de Futsal 2020, realizado nesta quinta-feira (26/11), no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS). O gol da equipe pato-branquense foi marcado por Tiago Selbach, enquanto Deives anotou a favor do alvinegro paulista.  

Goleiro Tiago enfrentou a ex-equipe na Supercopa de Futsal

Na Supercopa de Futsal, o Pato Futsal entrou em quadra com dois reforços. O goleiro Tiago e o fixo Caio, que não disputaram a Liga Nacional, defendem o time pato-branquense na competição que vale vaga na Libertadores da América 2021.

Diante do Corinthians, o Pato Futsal abriu o placar com Tiago Selbach. O pivô recuperou a bola na quadra de ataque e tocou na saída do goleiro Careca para marcar. O Pato ainda teve a chance de ampliar com Perin, mas Careca evitou o gol. Na sequência, Romarinho arriscou rente à trave.

Tiago Selbach marcou o primeiro gol do Pato Futsal na Supercopa

O Corinthians também criou boas investidas no ataque. Primeiro com Eder Lima, que finalizou para defesa do goleiro Tiago, ex-atleta do Corinthians. Três minutos depois foi a vez de Guilhermão bater para nova defesa do goleiro do Pato.

O empate do Corinthians veio na etapa final, com o goleiro-linha em quadra. Deives completou passe cruzado para empatar e dar números finais ao jogo: 1 a 1.

Caio é o capitão do Pato na Supercopa de Futsal 2020

O Pato Futsal volta à quadra nesta sexta-feira (27/11), às 16h, contra o Atlântico. Em caso de vitória, o Pato garante vaga direta na decisão de domingo, sem precisar passar pela semifinal, contra o Corinthians. Já o Atlântico, que bateu o Corinthians por 3 x 2 na estreia, tem a vantagem do empate para ficar com a vaga direta na final.