Campeonato Paranaense 13 de outubro de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Pato empata em Dois Vizinhos e decide vaga na semifinal do Paranaense em Pato Branco

O Pato Futsal não esteve só no jogo de ida das Quartas de final do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Mesmo jogando fora de casa, contra o Dois Vizinhos, a equipe de Pato Branco contou com o apoio da torcida no empate diante do time da casa, por 4 a 4, neste sábado (12), no Ginásio Teodorico Guimarães.

Mauricio Moreira
Robério marcou dois gols diante do Dois Vizinhos

Em quadra, o Pato Futsal tomou a iniciativa do jogo e abriu o placar com Robério, após jogada de Chimba. Por outro lado, Wendel empatou para o Dois Vizinhos, levando a igualdade para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo seguiu emocionante, com chances criadas para os dois lados. Wendel virou o placar para o Dois Vizinhos. Depois, foi a vez do Pato Futsal buscar o empate. Em jogada de falta ensaiada, Jhow concluiu rasteiro para o gol. O mesmo Jhow também marcou o terceiro gol do Pato, logo após Nenem colocar o Dois Vizinhos novamente em vantagem.

A partida seguiu para os minutos finais com muita vibração dentro e fora de quadra. O Dois Vizinhos chegou ao quarto gol com Luciano. O Pato não desistiu e passou a arriscar com Robério como goleiro-linha. Foi justamente com o pivô, o Robgol, que surgiu o empate, após grande troca de passes no setor ofensivo.

Com o resultado, quem vencer o jogo da volta avança para a semifinal do Paranaense. Em caso de um novo empate, o classificado será definido nas cobranças de pênalti. Não existe prorrogação no Paranaense Chave Ouro.  O jogo da volta ocorre em 26 de outubro.

Liga Nacional

O Pato Futsal inicia a semana de olho no jogo de ida das Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal. No próximo sábado (19), às 13h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), a equipe recebe a ACBF, de Carlos Barbosa (RS). O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV.

Patrocinadores