Liga Paraná 9 de outubro de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Pato empata em Campo Mourão pela Liga Paraná

O Pato estreou em uma nova competição nesta terça-feira (08). Em Campo Mourão (PR), o time liderado pelo treinador Sergio Lacerda encarou os donos da casa pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Liga Paraná, competição que reúne equipes de todas as divisões do estado e está sendo realizada em sistema mata-mata. A partida terminou empatada em 2 a 2. O jogo da volta está previsto para 22 de outubro, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Mauricio Moreira
Fixo Dudu leva o Pato ao ataque

Em quadra, o Pato Futsal entrou em quadra trabalhando a bola em velocidade e criando as principais ações do jogo. Tom armou Peru na primeira oportunidade. A finalização acabou saindo por cima. Neguinho também teve a chance de marcar, mas a bola acabou saindo. Por outro lado, o Campo Mourão abriu o placar no primeiro tempo, com Betinho.

A resposta do Pato não demorou. Di Maria empatou o jogo. A virada veio no segundo tempo, quando Chimba bateu cruzado e contou com desvio da defesa para marcar o segundo do Pato Futsal.

O jogo ficou quente no segundo tempo. O Campo Mourão teve dois jogadores expulsos, Caio e Ernandes. A partir daí, o Pato trabalhou a bola em velocidade, mas a defesa de Campo Mourão não permitiu o terceiro gol. Por outro lado, o time da casa, ainda teve uma falta a seu favor, a sexta que originou o tiro-livre. Na cobrança, Luiz Fernando empatou o jogo: 2 a 2.

“Pelas circunstâncias do jogo, podíamos ter saído com a vitória, ainda mais se tratando de mata-mata e de um clássico. Por outro lado, nada está definido, vamos para o segundo jogo em nossa casa e procurar sair com a classificação também na Liga Paraná”, disse o ala Neguinho.

O Pato se prepara agora para as Quartas de Final do Campeonato Paranaense. No próximo sábado (12), a equipe joga em Dois Vizinhos. É a partida de ida dos playoffs da competição. O jogo da volta será no dia 26 de outubro, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O Pato Futsal luta pelo tetracampeonato paranaense.