Campeonato Paranaense 27 de outubro de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Pato é superado no Campeonato Paranaense e mira a Liga Nacional

O Pato Futsal acabou desclassificado do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal. Neste sábado (26), no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), a equipe chegou a alcançar o empate depois de estar perdendo por 3 a 0 para o Dois Vizinhos, mas acabou levando o quarto gol nos minutos finais. Com o resultado de 4 a 3 a favor dos visitantes, o Pato deixa a competição nas Quartas de Final.

Mauricio Moreira
Pato e Dois Vizinhos se enfrentaram pelas Quartas de Final do Campeonato Paranaense

 Em quadra, o Dois Vizinhos surpreendeu desde o início, marcando sob pressão e aproveitando as oportunidades de gol. Neném e Lukinhas balançaram a rede no primeiro tempo.

Na volta para o intervalo, empurrado pela torcida, o Pato esboçou uma reação e passou a pressionar. A primeira oportunidade veio na cobrança de pênalti de Robério, que o goleiro Willian defendeu. Na sequência, o Pato seguiu pressionando, com Di Maria, Neguinho e Thiago Gouvêa, mas quem voltou a balançar a rede foi o Dois Vizinhos, no contra-ataque de Luciano.

O primeiro gol do Pato veio na jogada individual de Neguinho e finalização precisa no canto direito do goleiro. Em seguida, foi a vez de Thiago Gouvêa balançar a rede e colocar o Pato Futsal novamente no jogo. A equipe seguiu pressionando. O empate veio na cobrança de pênalti de Neguinho.

O resultado levava a disputa para os pênaltis, mas antes do fim, Wendel recuperou a bola, arrancou em velocidade e concluiu para a rede, decretando a vitória do Dois Vizinhos.

Agora, o Pato Futsal foca as atenções na Liga Nacional de Futsal 2019. Depois de vencer o Carlos Barbosa no jogo de ida das Quartas de Final, por 3 a 0, a equipe se prepara visando o jogo da volta, que será realizado em 10 de novembro, às 11h da manhã, em Carlos Barbosa (RS). A partida terá transmissão do SporTV. O Pato é o atual campeão da LNF.