Série Ouro 17 de agosto de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Pato cria muitas oportunidades, mas não evita derrota em Foz do Iguaçu

O Pato Futsal criou inúmeras oportunidades, mas acabou não revertendo em gols e foi derrotado para o Foz Cataratas, por 3 x 1, nesta terça-feira (17), pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. O confronto foi realizado no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), e contou com gols de Gabriel (2) e Willian para o Foz, além de Ribeirão a favor do Pato.

Gabriel Rosa fez a estreia com a camisa do Pato Futsal (Foto: Nilton Rolin)

A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal é o estadual mais competitivo da modalidade no país. Foz Cataratas e Pato Futsal travaram mais um duelo digno de duas equipes de Liga Nacional.

No primeiro tempo, o Pato Futsal criou as principais oportunidades e acabou não revertendo em gol. Bem posicionado na área, Varejão recebeu passe e concluiu de primeira para defesa de João Paulo. Na sequência Mazetto fez grande jogada individual e a finalização saiu rente à trave. Douglas também recebeu dentro da área e concluiu pra fora. Outra chance clara veio com o fixo André, que saiu cara a cara com o goleiro e chutou com perigo.  Já o Foz Cataratas, em uma das poucas investidas, balançou a rede por meio de Gabriel.

O Foz Cataratas teve a chance de aumentar o placar no início do segundo tempo. Varejão tocou com a mão na bola dentro da área e arbitragem marcou pênalti, expulsando também o pivô do Pato Futsal. Na cobrança, Neto concluiu no canto e o garoto Ryan, revelado em Pato Branco, praticou a defesa.

O Pato Futsal ficou com um a menos em quadra durante dois minutos, foi aguerrido e segurou o ataque do time da casa. Com o quinteto reestabelecido, o time pato-branquense equilibrou novamente a partida. Gabriel Rosa, o estreante da noite, teve a chance de empatar.

Aos 13 minutos, em rápida saída de ataque, Neto lançou Gabriel, que tocou na saída de Giovanni, marcando o segundo do Foz Cataratas, o segundo no jogo.

Nos minutos finais, o técnico Jari da Rocha, o Jarico, promoveu a entrada do ala Lukinhas e também colocou João Lucas como goleiro-linha. O Pato descontou com gol de Ribeirão. A bola desviou em Churrasco antes de entrar. Antes do fim, Willian Mineiro marcou o terceiro do Foz Cataratas. Placar final: Foz Cataratas 3 x 1 Pato Futsal.

No estadual, o Pato Futsal segue na oitava colocação, com 17 pontos. O próximo confronto será contra o Umuarama, sexta-feira (20), às 18h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).