Campeonato Paranaense 1 de setembro de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Pato conquista a 17ª vitória e segue na liderança do Paranaense

O Pato Futsal está na liderança isolada do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal. Neste sábado (31), jogando no Ginásio Poliesportivo Olivo Biazus, em Matelândia (PR), o time de Pato Branco superou o Aymoré, por 5 a 3. Com o resultado, o Pato chegou a 17ª vitória em 22 jogos, somando 53 pontos na liderança isolada da competição. Além disso, a equipe tem dois jogos a menos em relação ao segundo colocado, o Campo Mourão, que tem 48 pontos.

Chimba comandou a virada do Pato em Matelândia

Em Matelândia (PR), o Pato Futsal abriu o placar logo no início do jogo, após finalização da entrada da área do fixo Jhow. A reação dos donos da casa veio na sequência, Tarcisio recuperou a bola na quadra de defesa e tocou para o gol vazio. Pouco tempo depois, Ricardinho fez grande jogada e rolou para Sidney virar o placar.

Em desvantagem, o Pato procurou trabalhar a bola ainda mais em velocidade. Mas foi aproveitando erro da defesa adversária, que Augusto, ex-jogador do Matelândia, empatou o jogo.

A rede voltou a balançar no segundo tempo. O Aymoré/Matelândia marcou o terceiro gol com Vinicius. Em seguida, o time da casa passou a administrar a posse de bola e tentar controlar as ações ofensivas do Pato, que liderado pelas rápidas jogadas de Chimba chegou ao novo empate. Na raça, dentro da área, Chimba ganhou da marcação e empatou o jogo.

O gol animou o time de Pato Branco. O técnico Sergio Lacerda apostou em quadra na experiência do fixo Caio, na velocidade do recém-contratado Denner e nas ações de pivô com Pequeno.

As duas equipes também marcaram forte e acabaram estourando o limite de faltas. No jogo, o Matelândia teve duas oportunidades de tiro-livre, uma defendida por Hulk e a outra que acertou a trave. Já o Pato, na primeira oportunidade de tiro-livre, o goleiro Hulk cobrou no canto e foi para os braços dos companheiros, o quarto gol do Pato no jogo.

Quando tudo se encaminhava para o zerar do cronômetro, Caio interceptou passe do goleiro-linha adversário e concluiu pelo alto, para o fundo da rede, marcando o quinto gol do líder do Campeonato Paranaense. Placar final: Aymoré/Matelândia 3 x 5 Pato Futsal.