Nota oficial

Assunto: Esclarecimentos sobre a partida Pato Futsal x Magnus (12/07)
O Pato Futsal vem, por meio desta nota oficial, prestar esclarecimentos à comunidade esportiva, aos patrocinadores, sócios-torcedores, torcedores em geral, à imprensa e aos demais interessados sobre os episódios ocorridos durante a partida entre Pato Futsal e Magnus, realizada no último sábado, 12 de julho, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).
É importante esclarecer que a confusão generalizada que ocorreu restringiu-se à quadra, envolvendo apenas os jogadores das duas equipes e a equipe de segurança contratada pelo clube, que tentou conter os ânimos de todos após o erro considerado grave da arbitragem.
Esclarecemos também que o número de seguranças (13) contratados para a partida foi acima do número mínimo (8) exigido pelo regulamento da competição. O clube enfatiza que não houve qualquer participação de torcedores no conflito e que nenhum torcedor invadiu a quadra ou teve acesso a atletas e à arbitragem.
Apesar das cenas lamentáveis que apenas envergonham toda a comunidade do futsal, é importante destacar que o único motivo pelo qual algumas pessoas (incluindo jogadores) precisaram de atendimento foi em decorrência dos efeitos temporários causados pelo uso de spray de pimenta.
O Pato Futsal afirma que todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos e que a equipe visitante, assim como a equipe de arbitragem, foi protocolarmente escoltada com total segurança na saída do ginásio, não havendo nenhuma intercorrência até sua chegada em segurança ao hotel em que estava hospedada.
O Pato Futsal REPUDIA VEEMENTEMENTE qualquer forma de violência no esporte e reafirma seu compromisso total com o fair play e o respeito mútuo.
O ocorrido é tratado como um caso isolado, que não reflete a história e os valores da instituição nem da comunidade pato-branquense.
A diretoria reafirma seu empenho em continuar melhorando a segurança e o bem-estar de todos, garantindo que os jogos sejam sempre um ambiente de alegria e confraternização.
Reafirma ainda que todas as imagens foram analisadas e já foi pedido junto a empresa contratada, o afastamento dos profissionais identificados que usaram de força ou truculência excessiva e desnecessária.
Atenciosamente,
Diretoria do Pato Futsal