LNF 17 de outubro de 2020
Assessoria de Imprensa Jaraguá do Sul - SC

Na Arena Jaraguá, Pato empata e soma mais um ponto na LNF

O Pato Futsal somou mais um ponto na tabela de classificação do grupo “C” da Liga Nacional de Futsal 2020. Neste sábado (17/10), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o time pato-branquense empatou por 2 a 2 com o Jaraguá Futsal. Com o resultado, o Pato chegou aos 15 pontos na liderança da chave.

Peru marcou o primeiro gol do jogo

Logo no início do jogo, Peru finalizou de esquerda e venceu o goleiro João Neto para abrir o placar. A resposta do Jaraguá não demorou. Oitomeia empatou o jogo. Ainda na primeira etapa, as duas equipes tiveram chance de marcar, mas os goleiros permaneceram seguros na meta de defesa.

Na etapa final, o Jaraguá acabou perdendo o fixo Pirulito, expulso após falta em Perin. Com a vantagem do número de atletas em quadra, o Pato Futsal marcou o segundo gol. Thiaguinho encontrou Tiago Selbach, que empurrou com categoria para rede.

Tiago Selbach leva o Pato Futsal ao ataque

Nos minutos finais, o Jaraguá passou a utilizar Fernando na função de goleiro-linha. Aos 17 minutos, em rápido lance de ataque, o time catarinense quase empatou. Augusto tirou a bola em cima da linha. Um minuto depois, Oitomeia finalizou e Ramon praticou a defesa.

O empate do Jaraguá veio em finalização cruzada de Felipe. Jé completou para rede. O Jaraguá ainda teve a chance da virada em cobrança de tiro-livre. Ramon evitou o gol com a cabeça na finalização de Felipe. Placar final: Jaraguá 2 x 2 Pato Futsal.

O Pato volta a jogar pela LNF em 24 de outubro, quando recebe o Umuarama, em Pato Branco (PR). Antes, o time enfrenta o Cascavel pela Série Ouro do Paranaense, segunda-feira (19/10), às 19h, no Dolivar Lavarda. Já no dia 21 de outubro o adversário será o Real Madruga, fora de casa, pela Copa do Brasil de Futsal.