Joinville e Pato empatam no Centreventos
Joinville e Pato fizeram um grande jogo nesta terça-feira (13), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), pela 17ª Semana da Liga Nacional de Futsal 2019. O duelo, que colocou frente a frente os últimos campeões da LNF, terminou empatado em 3 a 3. As duas equipes já estão garantidas nos playoffs.
Antes de a bola rolar, os elencos de Joinville e Pato se uniram em um minuto de silêncio em homenagem ao atleta Douglas Nunes, do Corinthians. O público, que lotou o ginásio, também participou do gesto.
Em quadra, o Pato abriu o placar logo no início do jogo. Em jogada bem trabalhada, Chimba apareceu na cara de Willian e tocou para o fundo da rede. Antes do intervalo, Leandro Caires recebeu na ala esquerda de ataque e com um passe de calcanhar deixou Bruno Iacovino em condições de finalizar. O chute foi certeiro, no canto, o empate do Joinville.
A partida seguia movimentada, com chances para os dois lados. A rede voltou a balançar quando Caio recebeu dentro da área e marcou o segundo do Pato.
Já no início do segundo tempo, foi a vez do Joinville voltar marcar. Leco bateu cruzado e a bola desviou em Felipinho antes de entrar. O gol animou o time joinvilense, que contava com o apoio da torcida. Por outro lado, o Pato valorizava a posse de bola e também buscava explorar a velocidade dos seus jogadores. Assim, Neguinho puxou o contra-ataque e tocou para Chimba, que marcou o segundo no jogo, o terceiro do Pato.
O time paranaense mal teve tempo para comemorar. Segundos depois, Jackson Samurai marcou o terceiro do Joinville. O jogador ainda teve a chance da virada, mas parou na grande defesa de Djony. Tudo igual no Centreventos.
Com o resultado, o Pato aparece na 8ª posição, com 26 pontos. A equipe paranaense recebe o Atlântico neste sábado (17), às 15h, no Dolivar Lavarda, ao vivo no SporTV, em confronto programado da 16ª semana.
Os ingressos estão à venda na Panificadora Itália, Letra Café e no site www.eventos365.com.br. As entradas custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). Crianças até 10 anos têm acesso livre.