Copa do Brasil 11 de novembro de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Goleiro Tiago estreia com a camisa do Pato nesta quinta

O goleiro Tiago vai estrear com a camisa do Pato Futsal nesta quinta-feira (12 /11). Bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futsal, o novo contratado da equipe pato-branquense está confirmado para enfrentar o Dois Vizinhos, às 20h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil Sicredi de Futsal e terá transmissão ao vivo pela TV Nsports e CBFS TV. Esta é a primeira vez de Tiago defendendo uma equipe do futsal paranaense.

Goleiro Tiago está pronto para estreia com a camisa do Pato Futsal

Desde o último 26 de outubro, quando foi apresentado oficialmente, Tiago vem treinando com a equipe liderada pelo treinador Sergio Lacerda. “A preparação foi bem feita e estou pronto para estrear pelo Pato Futsal. Não vai faltar entrega, não vai faltar vontade e vou procurar ajudar da melhor maneira possível”, destacou.

Tiago também falou do sentimento em defender o atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal. “É um sentimento único. Foi criado uma expectativa muito grande em cima da minha contratação e a minha maior vontade é responder a altura toda essa expectativa que foi criada. Espero fazer o meu melhor individualmente para ajudar coletivamente, pois é um jogo de playoff e o primeiro passo para uma vaga na semifinal de uma competição importante como a Copa do Brasil”, completou Tiago.

Tiago em ação durante treino do Pato Futsal

Trajetória de Tiago

Tiago é um dos ícones do futsal brasileiro. O goleiro defendeu o Palmeiras (SP), GM (SP), Ulbra (RS), Barueri (SP), John Deere/Horizontina (RS), Malwee /Jaraguá (SC), Gazprom-Ugra (RUS), São José (SP), Krona /Joinville (SC), Magnus /Sorocaba (SP) e Corinthians (SP), antes de chegar ao Pato Futsal (PR).

Experiente, o goleiro também é um colecionador de títulos. É bicampeão da Copa do Mundo de Futsal, ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, tetracampeão da Copa América de Futsal, tricampeão Intercontinental de Clubes, pentacampeão da Libertadores da América, pentacampeão da Liga Nacional de Futsal e tricampeão da Taça Brasil de Clubes.