Futsal Feminino 27 de julho de 2022
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Futsal Pato Branco mira participação na Copa Mundo do Futsal Adulto Feminino

O Futsal Pato Branco tem presença confirmada na Copa Mundo do Futsal Adulto Feminino, que ocorre de 22 a 27 de agosto, em Campo Grande – MS. O time comandado pela treinadora Rafaela Nicolete parte para a primeira participação internacional da história. A competição irá reunir 12 das principais equipes do planeta.

Treinadora Rafaela Nicolete orienta a jovem Dani Cunha (Foto: Mauricio Moreira)

Na atual temporada, o Futsal Feminino Pato Branco vem trabalhando ativamente no fortalecimento do projeto e com a mescla da experiência e juventude. O elenco conta com a fixa Greice, que já teve passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, além de atletas que vem se destacando no cenário do futsal brasileiro, como a goleira Geovana, as alas Pelé, Milena e Dani Cunha.

Recentemente, a equipe apresentou a ala Clara, que estava no futsal espanhol, além da pivô Milla, ex-Female / Chapecó.  “Temos um grupo muito comprometido, que vem crescendo a cada partida, a cada campeonato. Agradecemos ao convite do Mundo do Futsal. É um momento especial para o projeto estar entre tantas equipes de qualidade da nossa modalidade. Temos a certeza que será uma grande competição”, comentou a treinadora Rafaela Nicolete.

O Futsal Feminino de Pato Branco disputa atualmente a Série Ouro do Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná. A equipe também tem presença confirmada na Copa União.

A tabela de jogos e a fórmula de disputa da Copa Mundo do Futsal Adulto Feminino serão confirmadas nos próximos dias pela organização do evento. Clubes de países como Brasil, Rússia, Colômbia, Argentina e Estados Unidos estarão entre os participantes.