Jogos Abertos do Paraná 26 de novembro de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

Futsal de Pato Branco é campeão dos Jogos Abertos do Paraná

O Futsal de Pato Branco é campeão dos Jogos da Juventude do Paraná. Representado pelo elenco do Pato Futsal, o time liderado pelo treinador Pedro Garcia venceu o Campo Mourão na decisão, por 5 x 2, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Futsal de Pato Branco celebra título dos Jogos Abertos do Paraná (Foto: Mauricio Moreira)

Depois de passar pelo Operário Laranjeiras na semifinal, no sábado (25), por 2 x 1, o Pato Futsal enfrentou outro adversário muito conhecido na decisão. O Pato Futsal decidiu a Copa Paraná de Futsal com o Campo Mourão na última temporada. Agora, em jogo, o título dos Jogos Abertos do Paraná.  

Danilo Baron marcou três gols no jogo e foi para os braços da torcida camisa 6 (Foto: Mauricio Moreira)

Para ficar com o título, o Pato Futsal contou com o apoio da torcida e atuação inspirada do elenco em quadra. Danilo Baron marcou três gols no jogo. Andeilson e Gê completaram a vitória do Pato Futsal. O Campo Mourão balançou a rede duas vezes com Guilherme.

Ao final do confronto, vibração e comemoração ao lado da torcida pato-branquense. O Prefeito de Pato Branco Robson Cantu entregou as medalhas ao elenco do Pato Futsal. O troféu foi levantado pelo goleiro Djony, capitão e um dos ídolos do Pato Futsal.

Goleiro Djony levantou o troféu de campeão dos Jogos Abertos do Paraná

Além do Futsal Masculino, o Município de Pato Branco também foi ouro no Basquete Masculino e Bolão Feminino. A cidade subiu 19 vezes ao pódio, sendo oito em segundo lugar e oito na terceira posição, somando 309 pontos.

A cidade campeã dos Jogos Abertos do Paraná 2023 foi Maringá, com 460 pontos, seguido por Foz do Iguaçu, com 343 pontos, apenas 34 pontos na frente de Pato Branco.   

 O 65º Jogos Abertos do Paraná foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, em conjunto com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Esportes de Pato Branco.