Elenco 4 de agosto de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Ex-Pato Futsal, Paulinho Cardoso será auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal na Copa do Mundo

Ex-treinador do Pato Futsal, Paulinho Cardoso foi anunciado nesta quarta-feira (04) como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal. A convocação foi oficializada visando a disputa da Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020, que será realizada em setembro, na Lituânia. Paulinho Cardoso irá compor a comissão técnica liderada pelo treinador Marquinhos Xavier.

Paulinho Cardoso no comando técnico do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

Paulinho Cardoso tem no currículo conquistas expressivas. No Paraná, o treinador foi bicampeão da Série Ouro pelo Umuarama. Em Santa Catarina, foi o responsável pelos primeiros títulos da história do futsal de Joinville. Ele comandou a equipe no bicampeonato catarinense. Também fez história no Minas Tênis, conquistando sete títulos estaduais e um da Taça Brasil de Clubes.

Em Pato Branco (PR), Paulinho Cardoso ganhou ainda mais notoriedade e projeção internacional. Experiente, o profissional se diz confiante pelo novo desafio na carreira. “É o maior desafio da minha carreira. Agradeço a Seleção Brasileira de Futsal pela confiança no trabalho e também a todos os clubes que fazem parte deste momento, desde a Copasse (SC), meu primeiro time como treinador, até o Pato Futsal, que foi meu último clube. O agradecimento é especial também aos atletas, comissão técnica e todos os dirigentes com quem trabalhei até aqui”, comentou.

O profissional também comentou sobre a relação com o treinador Marquinhos Xavier e toda comissão técnica da Seleção Brasileira. “Primeiro é uma honra e um orgulho muito grande estar ao lado de tanta gente boa. Admiro muito o trabalho do Marquinhos, de toda comissão técnica, que vem de encontro aos meus valores e conduta. Será um momento de união pelo nosso país e de muito trabalho”, completou Paulinho Cardoso.

Paulinho Cardoso durante treino do Pato Futsal na atual temporada

A Seleção Brasileira de Futsal se apresenta no próximo dia 09, no Rio de Janeiro (RJ), para um período de treinamentos. Antes do mundial, a equipe também fará amistosos na Polônia. Entre os atletas, aparecem na lista de convocados o goleiro Djony, bicampeão da LNF pelo Pato Futsal, e o ala Gadeia, revelado no futsal de Pato Branco.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

Djony – Magnus Futsal – BRA

Guitta – Sporting – POR

Willian – Joinville – BRA

Fixos:

Rodrigo – Magnus Futsal – BRA

Lé – Corinthians – BRA

Marlon – Palma Futsal – ESP

Alas

Gadeia – El Pozo – ESP

Dyego – Barcelona – ESP

Leozinho – Magnus Futsal – BRA

Leandro Lino – Magnus Futsal – BRA

Arthur – Benfica – ESP

Bruno – UKHTA – RUS

Pivôs

Ferrão – Barcelona – ESP

Pito – Barcelona – ESP

Dieguinho – Joinville – BRA

Rocha – Carlos Barbosa – BRA  

Convocação da Seleção Brasileira de Futsal para Copa do Mundo FIFA 2020