Social 21 de agosto de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Passo Fundo - RS

Emoção e solidariedade marcam amistoso entre Pato Futsal e Passo Fundo

Uma noite de fortes emoções nesta terça-feira (21), no Ginásio Capingui, em Passo Fundo (RS). Em solidariedade ao time gaúcho, o elenco do Pato Futsal participou do amistoso que marcou a retomada do Passo Fundo Futsal às quadras depois de um acidente que atingiu a equipe em 14 de julho.  Também foram realizadas homenagens em memória ao atleta Pablo Yago Radaeli, que faleceu no acidente.

Mauricio Moreira
Ação contou com homenagens no Ginásio Capingui

Todos os jogadores do Pato Futsal entraram em quadra com o nome Radaeli personalizado nas costas. A camisa especial também apresentou o escudo do Passo Fundo Futsal e do Pato Futsal lado a lado. Antes de a bola rolar, o Passo Fundo Futsal, a Liga Gaúcha e o Pato Futsal homenagearam a família do atleta Radaeli. A ação comoveu todos os presentes, que da arquibancada, homenagearam em uma só voz gritando o nome Rada. Em quadra, o resultado de 2 a 2 foi o que menos importou.    

Mauricio Moreira
Presidente do Pato, Luiz Sergio Lavarda, recebe placa da família Passo Fundo Futsal

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, o futsal é muito mais do que um jogo. “Foi uma honra participar de uma homenagem tão linda. Vamos torcer para que no futuro possamos encontrar o Passo Fundo em uma edição de Liga Nacional, já que a cidade respira futsal e reúne todas as condições de estar no nível mais alto do futsal brasileiro”, destacou.

Mauricio Moreira
Jogadores do Pato entraram em quadra com camisa personalizada em homenagem ao atleta Radaeli

 O Pato Futsal é o atual campeão da Liga Nacional, da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul. A equipe paranaense também apoia ações e projetos de caráter social.