LNF 8 de julho de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Em noite de estreias, Pato Futsal vence o Atlântico pela Liga Nacional

Em noite de estreia do goleiro Esaú e do ala Moura, o Pato Futsal venceu o Atlântico por 3 x 2 pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2023. A partida foi disputada neste sábado (08), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Goleiro Esaú foi um dos destaques da vitória do Pato Futsal (Foto: Rodi Santos)

Em quadra, um confronto tradicional do futsal brasileiro. Pato Futsal e Atlântico já chegaram a disputar a final da Liga Nacional, da Taça Brasil de Clubes, além de constantes encontros nos playoffs da LNF.

Para o confronto da vez, o Pato Futsal teve uma postura aguerrida em quadra e contou com o apoio massivo da torcida, além da segura estreia do goleiro Esaú, contratado junto ao Lages (SC).  

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Duduzinho marcou um golaço e colocou os donos da casa em vantagem, mas não demorou para William Bolt igualar. No entanto, Sinoê recolocou o Pato na frente.

Sinoê marcou um dos gols da vitória diante do Atlântico (Foto: Rodi Santos)

Após o intervalo, Sinoê foi expulso e os gaúchos aproveitaram para empatar novamente com Chape. Com apoio da torcida, os paranaense voltaram a ficar na frente com o terceiro gol anotado por Jedi e que garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Pato Futsal pulou para o 13° lugar na tabela de classificação, com 18 pontos. O próximo compromisso ocorre na sexta-feira (14), às 19h, contra o São José Futsal, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).