Série Ouro 7 de outubro de 2021
Renan Pereira Dois Vizinhos - PR

Em Dois Vizinhos, Pato Futsal é superado na prorrogação e deixa a Série Ouro 2021

O Pato Futsal fez a melhor partida na temporada, mas não evitou a derrota na prorrogação para o Dois Vizinhos, por 2 x 0, após empate por 3 x 3 no tempo normal, pelas Quartas de Final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2021. A partida foi disputada nesta quinta-feira (07), no Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos (PR).

O Pato Futsal começou melhor a partida. Em menos de dois minutos de jogo, a equipe pato-branquense pressionou o adversário e abriu o placar. Na primeira jogada, Gabriel Rosa finalizou para defesa de Jaime. Na sequência, Varejão driblou a marcação e concluiu com perigo. Já na terceira tentativa, Joãozinho abriu o placar.

Joãozinho abriu o placar para o Pato Futsal

A resposta do Dois Vizinhos veio logo aos três minutos. Anderson Negão cobrou falta e empatou o jogo. O gol animou o time da casa, que empurrado pela torcida, passou a arriscar ainda mais no ataque. O goleiro Giovanni permaneceu seguro na meta de defesa.

Ainda no primeiro tempo, Marquinhos recebeu na entrada da área e tocou com categoria na saída do goleiro para colocar o Pato Futsal novamente em vantagem.

O Pato Futsal seguiu a frente no placar durante o primeiro tempo e muito também se deve ao goleiro Lucas Suita, que praticou duas defesas em cobranças de tiro-livre do Dois Vizinhos.

Lucas Suita praticou duas defesas de tiro-livre

Motivação em quadra e muita orientação fora dela. Experiente, o técnico Jari da Rocha, o Jarico, seguiu motivando os atletas da equipe pato-branquense. No segundo tempo, Varejão e Marquinho tiveram a chance de marcar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 A rede voltou a balançar aos quatro minutos da etapa final, quando Paulo Felipe aproveitou contra-ataque rápido e completou para o gol a favor do Dois Vizinhos. Depois foi a vez de Neném Ribeiro cobrar falta e vencer a defesa pato-branquense.

Em desvantagem no placar, o Pato Futsal se lançou ainda mais ao ataque, seguiu aguerrido em quadra e chegou ao empate com a entrada de Diego Belém na função de goleiro-linha. Trabalhando a bola em velocidade, João Gabriel bateu cruzado e a bola desviou na defesa antes de entrar. Com o empate no tempo normal, a partida seguiu para prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação, o Pato Futsal Futsal precisava da vitória. Já o Dois Vizinhos contava com a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na primeira fase em relação ao time pato-branquense.

Pato Futsal lutou até o fim, mas acabou superado na prorrogação

Tensão e muita adrenalina. No primeiro tempo, a forte marcação entre as equipes prevaleceu. O placar foi alterado na etapa final. Após cobrança de falta do Dois Vizinhos, Neném Ribeiro completou para rede. Antes do fim, Luciano marcou o segundo e garantiu a classificação do time da casa. Placar final: Dois Vizinhos (2) 3 x 3 (0) Pato Futsal.

Próximo jogo

O Pato Futsal volta à quadra no próximo domingo (10), às 11h05, quando enfrenta o Brasília, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2021. O confronto terá transmissão ao vivo da LNFTV. A delegação seguiu de Dois Vizinhos direto para Brasília (DF).

Patrocinadores