Social 15 de junho de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Dia marcado pela solidariedade no Pato Futsal

Depois do lançamento da campanha de doação de sangue, no último 02 de junho, o Pato Futsal e a Poli Saúde abriram a ação para comunidade nesta segunda-feira (15/06). Os torcedores da equipe doaram sangue em horários completamente preenchidos no Hemonúcleo. A doação terá sequência nesta terça-feira (16/06).  

Mauricio Moreira
Pato Futsal e Poli Saúde unidos em campanha de doação de sangue

Segundo a enfermeira da Poli Saúde, Silvia Bebber, é preciso fazer o agendamento da doação por meio do telefone (46) 3225-1014. “Todo processo de cadastro e análise dos doadores é feito pelo Hemonúcleo de Pato Branco. Essa é uma ação conjunta da Poli Saúde e do Pato Futsal e seguimos contando com a doação do povo pato-branquense”, destacou.

O Presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, compareceu ao Hemonúcleo nesta segunda-feira (15). “Estamos muito honrados em participar dessa ação com a Poli Saúde e ver que os nossos torcedores realmente estão abraçando a campanha. Trata-se de uma causa nobre e de amor ao próximo”, disse.

Mauricio Moreira
Doadores recebem máscara personalizada do Pato Futsal e da Poli Saúde

Estão aptos a doar aqueles que possuem entre 18 e 59 anos, acima dos 51kg, com boas condições de saúde, alimentados e descansados. Os doadores devem apresentar documento oficial com foto no Hemonúcleo. Já os adolescentes com 16 e 17 anos podem doar na presença do responsável legal.

Quem doar sangue recebe uma máscara personalizada do Pato Futsal e da Poli Saúde. As iniciativas do Pato Futsal são alinhadas por um futuro melhor, com base nos pilares econômico, social e ambiental, para impacto positivo no futsal e em toda sociedade.