Elenco 1 de fevereiro de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Destaques da base são integrados pelo técnico Paulo Cardoso ao elenco do Pato Futsal

O goleiro Ryan, o ala Bruninho e o pivô Rodrigo, atletas nascidos e revelados em Pato Branco (PR), serão integrados ao elenco do Pato Futsal para a disputa da Liga Nacional de Futsal e da Série Ouro do Paranaense. O treinador Paulo Cardoso solicitou a efetivação dos atletas destaques nas categorias de base.

Goleiro Ryan é uma das jovens promessas do futsal pato-branquense

O trio vinha se destacando pelo Pato Futsal em competições na base, sob o comando do treinador Pedro Garcia. Agora, serão integrados ao elenco adulto. “Vamos trabalhar nessa transição da base ao adulto, valorizando os jovens que vão ganhando experiência e vivência em competições. Vamos dar todo suporte para que eles continuem se desenvolvendo em quadra e consigam representar a cidade da melhor maneira”, destacou o treinador Paulo Cardoso.

Bruninho se destacou na base do Pato Futsal

 Além de títulos municipais, Ryan, Bruninho e Rodrigo também foram campeões dos jogos da juventude por Pato Branco. Rodrigo, inclusive, terminou como artilheiro da competição. “É um orgulho muito grande poder representar o time da nossa cidade. Só temos que agradecer ao técnico Paulo Cardoso pela oportunidade, a atual diretoria e também ao professor Pedro Garcia, quem vem nos auxiliando nos últimos anos na base”, disse o pivô Rodrigo.

Rodrigo foi campeão dos Jogos da Juventude pelo Pato Futsal

Além de Ryan, Bruninho e Rodrigo, o Pato Futsal já renovou contrato com os alas Mazetto, Joãozinho e João Lucas. A diretoria segue trabalhando na montagem do elenco para os desafios da temporada 2021.