Campeonato Paranaense 23 de setembro de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Definições para o Pato Futsal no Paraná

O Pato Futsal, representado pelo presidente Luiz Sérgio Lavarda e o presidente do conselho deliberativo Dr.Pedro Bortot, esteve na sede da Federação Paranaense de Futsal, nesta segunda-feira (23), em Curitiba (PR), para tratar assuntos referentes ao Campeonato Paranaense Chave Ouro e ao início da Liga Paraná de Futsal. A reunião também contou com representantes dos clubes do futsal paranaense, dirigentes da Federação e da Liga Paraná.

Federação Paranaense
Dirigentes reunidos pelo bem do futsal paranaense na sede da Federação

A reunião foi considerada um passo importante para o futsal paranaense. O campeonato estadual, a princípio ameaçado com a eliminação de algumas equipes por terem iniciado a Liga Paraná, seguirá normalmente com todos os times. Sendo assim, o Pato fecha a primeira fase da Série Ouro nesta terça-feira (24), às 20h30min, contra o Foz Cataratas, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). “Era o que estávamos esperando pelo bem do futsal paranaense, uma reunião como essa, planejada, organizada e que todas as equipes na Série Ouro tenham o direito de lutar pelo título. Além disso, também enaltecemos a aproximação da federação com a diretoria da Liga Paraná. Que todos possam caminhar juntos”, destacou Dr.Pedro Bortot, presidente do conselho deliberativo do Pato Futsal.

O Pato já tem a liderança assegurada da primeira fase e a classificação para as Quartas de Final do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Em âmbito estadual, a equipe também confirmou participação na Liga Paraná. A estreia será na terça-feira (01), contra o Campo Mourão, fora de casa. A Liga Paraná é criada em sistema mata-mata, com jogos de ida e volta.  

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, a reunião foi o primeiro passo para o bom andamento do futsal paranaense. “Temos o campeonato estadual mais competitivo do Brasil, com Série Ouro, Prata e Bronze. Temos sempre que estar alinhados e lutar por melhorias dentro da competição, como ocorreu na reunião desta segunda-feira (23). Em paralelo a isso, a criação da Liga Paraná também servirá como suporte e fortalecimento do futsal paranaense, uma competição que poderá reunir clubes de todas as divisões do estado”, disse o presidente.

Em Pato Branco (PR), o elenco do Pato Futsal realizou trabalhos físicos pela manhã. O técnico Sergio Lacerda deverá definir ainda nesta segunda-feira (23) os relacionados que seguirão para Foz do Iguaçu (PR).