4 de outubro de 2020
Assessoria de Imprensa Pato Branco - PR

De virada, Pato vence a Assoeva e assume a liderança do grupo “C” na LNF

O Pato Futsal assumiu a liderança do grupo “C” da Liga Nacional de Futsal 2020. Neste domingo (04/10), jogando no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), a equipe pato-branquense venceu a Assoeva por 5 x 2, depois de estar perdendo por 2 x 0. Os gols do Pato foram marcados por Neguinho, Rodriguinho, Tiago Selbach e Joãozinho (2).

Tiago Selbach marcou um dos gols da vitória pato-branquense

Antes de a bola rolar, os atletas respeitaram 1 minuto de silêncio em homenagem ao Frei Policarpo, homem de fé e uma das pessoas mais amadas do munícipio, que faleceu na manhã deste domingo. Os atletas também entraram em quadra com uma faixa preta simbolizando luto.

Com a bola rolando, a Assoeva tomou a iniciativa do jogo e abriu dois gols de vantagem nos primeiros minutos, por meio de Torres e Vini Scola. A reação do Pato Futsal começou antes do intervalo. Neguinho chamou a responsabilidade em jogada individual, driblou o marcador e bateu no alto para descontar.

O Pato Futsal voltou para o segundo tempo disposto a buscar a virada. Aos 13 minutos, Rodriguinho empatou o jogo. Pouco tempo depois, Tiago Selbach recebeu na entrada da área, girou com categoria e bateu no contrapé do goleiro.

Já nos minutos finais, o Pato Futsal permaneceu seguro na meta de defesa e explorando os contra-ataques. Em uma dessas investidas, Joãozinho concluiu forte no alto para ampliar. O placar foi fechado menos de um minuto depois, também por meio do ala Joãozinho.

Com o resultado, o Pato Futsal chegou aos 14 pontos na liderança da tabela de classificação do grupo “C”, mesmo número de pontos do Umuarama. Na sequência aparecem Campo Mourão (8), Assoeva (7), Tubarão (7), Jaraguá (4) e Joaçaba (3).

O próximo jogo do Pato na LNF ocorre em 17 de outubro, contra o Jaraguá, fora de casa. Antes, dia 11 de outubro, o Pato recebe o Real Madruga pela Copa do Brasil. Já no dia 14, em Ampére, o adversário será o time da Ampére pela Série Ouro.