Copa Paraná 28 de agosto de 2022
Renan Pereira Pato Branco - PR

Com o elenco sub-20, Pato Futsal vence o Umuarama pela Copa Paraná

O Pato Futsal saiu em vantagem nas Oitavas de Final da Copa Paraná. Neste domingo (28), representado pelos atletas do elenco sub-20, o time pato-branquense bateu o Umuarama, por 2 x 1. A partida foi disputada no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), e o gol da vitória do Pato Futsal foi marcado no zerar do cronômetro pelo ala Gustavinho.

Gustavinho marcou o gol da vitória do Pato Futsal (Foto: Diego Ianesko)

Como o elenco adulto do Pato Futsal esteve focado na decisão da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022, vitória sobre o Jijoca Futsal, por 2 x 1, no sábado, em Pato Branco, a equipe pato-branquense estreou na Copa Paraná contando com os atletas do elenco sub-20 e sob o comando do treinador Pedro Garcia.

Mesmo atuando fora de casa, os atletas do Pato Futsal jogaram com personalidade e buscaram a virada para garantir a vitória. No primeiro tempo, Geovani abriu o placar para o Umuarama em cobrança de tiro-livre.

Pato Futsal foi representado pelo elenco sub-20 (Foto: Diego Ianesko)

A equipe pato-branquense chegou ao empate com Rodrigo no segundo tempo, que marcou de letra. Quando tudo se encaminhava para um empate e com o Umuarama arriscando com goleiro-linha, Gustavinho recuperou a bola e arriscou de longe para marcar o segundo do Pato Futsal.

Com o resultado, o Pato Futsal joga pelo empate no jogo da volta para ficar com a vaga nas Quartas de Final da Copa Paraná. Já o Umuarama precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate na prorrogação, o classificado será definido nos pênaltis.