Série Ouro 5 de abril de 2021
Renan Pereira Pato Branco - PR

Com gol de Gian Wolverine, Pato Futsal conquista mais um ponto no estadual

Na raça, o Pato Futsal buscou o empate em Campo Mourão e somou mais um ponto na Série Ouro do Paranaense de Futsal. Nesta segunda-feira (05), com direito a gol do goleiro Gian Wolverine nos segundos finais, o time pato-branquense empatou em 2 x 2. A partida foi realizada no Ginásio da UTFPR.   

Gian Wolverine marcou o gol de empate em Campo Mourão

Em Campo Mourão, o Pato Futsal tomou a iniciativa do jogo e se lançou ao ataque com Gian Wolverine, André, Felipinho, Diego Belém e Leo Roos. Pouco tempo depois, o time da casa equilibrou as ações ofensivas e passou a valorizar a posse de bola, explorando as jogadas com o pivô.

Em uma das investidas do Campo Mourão ao ataque, o fixo Marquinhos, do Pato Futsal, acabou cometendo falta e sendo expulso. Mesmo com um a menos por dois minutos, o Pato permaneceu seguro na meta de defesa. O goleiro Gian Wolverine praticou três defesas importantes.

O gol saiu no fim do primeiro tempo. Caio Jr, ex-pivô do Pato, cobrou tiro-livre e abriu o placar a favor do Campo Mourão.

Assim como na primeira etapa, o Pato Futsal voltou para o segundo tempo saindo em velocidade ao ataque. Aos dois minutos, João Lucas bateu rasteiro e Ramon praticou a defesa. Em seguida, Felipinho concluiu com perigo. Mazetto também teve a chance de marcar.

Pato Futsal buscou a reação no segundo tempo

Já o Campo Mourão chegou ao segundo gol com Tomas, após tabela com Lucas Selbach. Mesmo depois do gol, o Pato Futsal não deixou de buscar o gol. Aos 11 minutos, Felipinho bateu cruzado e Diego Belém finalizou de primeira para marcar o primeiro gol pato-branquense no jogo.

O gol animou o Pato Futsal, que iniciou a pressão ofensiva. O técnico Paulinho Cardoso orientou seus comandados e adiantou ainda mais o goleiro Gian Wolverine. A pressão era constante e o gol saiu nos segundos finais. Gian Wolverine finalizou rasteiro e venceu o goleiro Ramon. Placar final: Campo Mourão 2 x 2 Pato Futsal.

Atletas comemoram gol de Gian Wolverine

O Pato Futsal soma quatro pontos na Série Ouro do Paranaense. O próximo compromisso ocorre em 16 de abril, contra o Coronel Futsal, em Pato Branco.