Copa Sul 30 de outubro de 2023
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Com elenco sub-20, Pato Futsal disputa a Copa Sul na Arena Jaraguá

O Pato Futsal participa da Copa Sul de Futsal entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O campeonato vale vaga para Supercopa de Futsal 2024. O Pato Futsal participa da competição como atual campeão da Copa Paraná de Futsal.

Goleiro Alysson é um dos jovens talentos do futsal brasileiro (Foto: Mauricio Moreira)

Por ter vaga garantida na disputa da Supercopa em 2024, devido ao Vice-campeonato da Taça Brasil na atual temporada, o time pato-branquense será representado pelo elenco sub-20 na competição. A equipe adulta também está focada nas semifinais do Campeonato Paranaense.

A Copa Sul terá a participação de 8 equipes, divididas em dois grupos, contendo quatro em cada. O Pato Futsal está no Grupo 2, ao lado de Jaraguá Futsal (SC), Rio do Sul (SC) e Yeesco Sercesa (RS). A chave 1 é composta por Joaçaba Futsal (SC), Tubarão Futsal (SC), Coronel Futsal (PR) e SER Santiago (RS). As equipes jogarão entre si, em turno único e dentro das respectivas chaves, e os dois melhores avançam para as semifinais.

Crystiano Roberto comanda o Pato Futsal na Copa Sul (Foto: Mauricio Moreira)

O Pato Futsal será comandado na competição pelo treinador Crystiano Roberto, também técnico dos elencos de base da equipe. Ao todo, 15 atletas foram relacionados para competição. São eles: os goleiros Alysson e Esaú, os fixos Cubano, Mika e Taxinha, os alas Micael, Byel, Amokachy, Eduardo, Artur, Andeilson e Helinho, além dos pivôs Paulinho Lessa e Felipe.

 Confira a programação de jogos do Pato Futsal na primeira fase da Copa Sul 2023

Arena Jaraguá – Jaraguá do Sul (SC)

Terça-feira (31) – 18h30min

Jaraguá Futsal (SC) x Pato Futsal (PR)

Quarta-feira (01) – 15h

Pato Futsal (PR) x Yeesco Sercesa (RS)

Quinta-feira (02) – 15h45min

Pato Futsal (PR) x Rio do Sul (SC)