Categorias de Base 12 de abril de 2024
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Campeão paranaense, Pedro Garcia assume o comando técnico das categorias de base do Pato Futsal

Após anunciar Richard Nascimento como Coordenador Geral das categorias de base, o Pato Futsal confirmou Pedro Garcia como treinador das categorias sub-17, sub-18 e sub-20. Com forte identificação no projeto do futsal pato-branquense, Pedro assume todas as categorias no lugar de Crystiano Siqueira, que seguiu para um novo desafio na carreira.  

Pedro Garcia mira trabalho de formação de jovens talentos no Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)

O Centro de Formação de Atletas do Pato Futsal vem se consolidando como uma das principais referências do Brasil. O Pato Futsal é o atual campeão paranaense Sub-18 de futsal. Também já conquistou o estadual sub-17, além de títulos dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude do Paraná. Na última temporada, foi Vice-Campeão Paranaense Sub-20. O clube mira agora colher os frutos e fortalecer a estruturação, a formação e também estabelecer uma filosofia de trabalho única em suas categorias. “Nós estamos trabalhando para um Pato Futsal cada vez mais forte, consistente, desde os projetos sociais até o alto rendimento. O processo de formação é minha paixão, estou muito feliz com esse desafio em trabalhar como treinador das categorias sub-17, sub-18 e sub-20. São várias competições, mas o mais importante é trabalhar pelo desenvolvimento desses jovens”, disse Pedro.   

Sob o comando técnico de Pedro Garcia, as categorias de base do Pato Futsal terão aproximadamente 40 atletas. Além disso, o clube disponibiliza trabalhos específicos com preparador físico e preparador de goleiros, academia de musculação, departamento médico e rouparia. “Trata-se de uma estrutura específica para base, que vem ganhando corpo com o foco total na formação. Nós trouxemos um profissional referência para coordenação, que é o Richard, e estamos priorizando e valorizando um acompanhamento cada vez mais profissional para esses jovens, que eles possam se desenvolver como atletas, mas principalmente como cidadãos do bem”, destacou o Diretor Executivo Daniel Nekel.

Em 2024, a base do Pato Futsal disputa o Campeonato Paranaense Sub-17, Sub-18 e Sub-20, a Liga Nacional de Futsal Talentos Sub-20, a Taça Brasil de Clubes Sub-19, a Copa Mundo do Futsal Sub-19, além dos Jogos da Juventude do Paraná, Jogos Escolares e Jogos Abertos do Paraná.