Elenco 22 de junho de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Campeão da LNF pelo Pato, Tom acerta transferência para Portugal

O ala/pivô Tom está de saída para o SC Ferreira do Zêzere, de Portugal. A transação foi anunciada nesta segunda-feira (22/06) pelo clube europeu. Tom foi campeão da Liga Nacional de Futsal 2019 pelo Pato Futsal e apontado um dos destaques da última temporada da modalidade no país.

Mauricio Moreira
Tom comemora um dos gols pelo Pato Futsal no Dolivar Lavarda

Revelado pelo Minas, em Belo Horizonte (MG), o jogador chegou ao Pato Futsal no início da temporada 2019. Além de ala, ele vinha sendo utilizado como pivô pelo treinador Sergio Lacerda. O título da LNF com o Pato foi considerado o melhor momento da carreira. “Sem dúvida foi uma conquista especial, a principal da minha carreira até o momento. Sou muito grato a toda torcida de Pato Branco, a todos que me acolheram tão bem dentro do projeto. Evolui muito como pessoa e como jogador na última temporada. Agora, espero dar sequência na Europa”, destacou.

O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, comentou sobre a transferência. “Quando abre a janela de transferência, os clubes ficam expostos e trata-se de um processo natural. Agradecemos ao atleta por honrar a nossa camisa, desejamos muito sucesso e seguimos trabalhando forte pelo clube”, comentou.   

Mauricio Moreira
Tom estava na segunda temporada defendendo o Pato Futsal

Aos 29 anos, Tom deve embarcar em julho para Portugal, após acertar os últimos detalhes da transferência. No momento, o jogador está em Belo Horizonte (MG) com a família.