21 de fevereiro de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Base do Pato Futsal inicia as atividades

O Pato Futsal, atual bicampeão da Liga Nacional de Futsal, também prioriza a formação e lapidação de jovens talentos. Na temporada 2020, a equipe paranaense contará com as categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Os elencos iniciaram os trabalhos no Ginásio Dolivar Lavarda.

Mauricio Moreira
Pato Futsal conta com categoria sub-15, sub-17 e sub-20

A base do Pato Futsal conta com a coordenação de Alexandre Buffulin, o Duda, também técnico do elenco sub-20. Os treinos são comandados também pelo treinador Pedro Garcia, do sub-15 e do sub-17, juntamente ao preparador físico Vinícius Ferreira. O Pato Futsal tem em média 50 atletas envolvendo as três categorias.

Na última quinta-feira (20), no Ginásio Dolivar Lavarda, os jovens foram recepcionados pelo presidente Luiz Sérgio Lavarda. “A base também passa a ser prioridade do Pato Futsal em 2020. Primeiro, temos que ter muito amor ao clube. Em segundo, paciência, pois são três categorias que estão se formando, de futuras gerações. Nós também vamos trabalhar muito a questão da disciplina, do espírito de equipe e do desejo pela vitória”, disse o presidente.

Mauricio Moreira
Presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda enaltece importância das categorias de base

As categorias de base do Pato Futsal têm presença confirmada na Taça Paraná de Futsal, nos Jogos Infantis do Sudoeste, nos Jogos da Juventude, nos Jogos Abertos do Sudoeste e nos Jogos Abertos do Paraná.