Elenco 15 de julho de 2020
Renan Pereira Pato Branco - PR

Atletas do Pato Futsal participam de segundo treino físico

O Pato Futsal promoveu na manhã desta quarta-feira (15) o segundo treino físico para o elenco após a retomada das atividades. Todas as precauções recomendadas foram adotadas. Depois de passarem por exames na segunda-feira (13), os atletas foram divididos em dois grupos. Os treinos são intercalados entre o Ginásio Dolivar Lavarda e a Oxygen Fitness Academia.  

Mauricio Moreira
Pato em preparação visando a retomada do futsal brasileiro

Segundo o fisioterapeuta do Pato Futsal, Lucas Vargas, o retorno está como programado. “O protocolo de cuidados relacionados ao covid-19, nas dependências da academia e do ginásio, estão dentro das expectativas. Elaborado através de estudos de documentos enviados pelas federações e disponíveis pela OMS, conseguimos levá-lo a prática nos mínimos detalhes, desde a triagem, durante o treino e na troca dos grupos”, comentou.

A higienização e orientação aos atletas é constante. Antes de cada treino, todos os profissionais da equipe também passam por um teste de temperatura.

Mauricio Moreira
Atletas passam por teste de temperatura

Em quadra, sob o comando do preparador físico Serginho Santana, os grupos fizeram circuitos de corrida, atividades de potência aeróbia, como uma pré-temporada. O técnico Sergio Lacerda também acompanhou os trabalhos.

Ainda na temporada 2020, o Pato Futsal disputará a Série Ouro do Campeonato Paranaense, a Liga Nacional de Futsal, a Copa do Brasil, a Copa Paraná, a Liga Paraná e a Supercopa de Futsal. Os jogos estão previstos para o mês de agosto.