Campeonato Paranaense 30 de agosto de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Atletas da base ganham oportunidade no Pato Futsal

O Pato Futsal segue para Matelândia (PR) com novidades para o próximo jogo no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Neste sábado (31), a equipe enfrenta o Aymoré, às 20h30min, no Ginásio Poliesportivo Olivio Biazus. Para o confronto, o técnico Sergio Lacerda irá mesclar o elenco com atletas da base. A partida terá transmissão ao vivo das Rádios Itapuã, Celinauta e Elite FM.

Mauricio Moreira
Gigante, Bruno e Rodrigo treinam com o elenco adulto do Pato Futsal

O Pato Futsal trabalha na formação e lapidação de jovens talentos. Na atual temporada, o trabalho do treinador Sergio Lacerda ocorre em conjunto com o auxiliar Pedro Garcia, quem comanda o time de base.

Para o confronto em Matelândia, o fixo Gigante, além dos alas Bruno e Rodrigo, que integram o elenco sub-17, terão a primeira oportunidade no elenco adulto. “Nosso objetivo é dar vivência em competições para esses jovens atletas, que estão se destacando na base e conquistando títulos, como ocorreu na fase regional dos Jogos da Juventude”, disse o treinador Sergio Lacerda.

Mauricio Moreira
Rodrigo em destaque no treinamento do Pato

O Pato lidera o Campeonato Paranaense com 50 pontos. A equipe segue para Matelândia nesta sexta-feira (30). O pivô Felipinho, artilheiro da equipe na competição, com 12 gols, também está confirmado entre os relacionados.