Seleção Brasileira 24 de outubro de 2023
Renan Pereira Pato Branco - PR

Alas do Pato Futsal, Duduzinho e Moura são convocados para Seleção Brasileira

Referência no cenário do futsal nacional e internacional, o Pato Futsal teve dois atletas convocados para Seleção Brasileira de Futsal. Nesta terça-feira (24), os alas Duduzinho e Moura foram convocados para disputa da CONMEBOL Liga Evolución de Futsal, que será realizada entre os dias 06 e 12 de novembro, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR).

 Na competição, a Seleção Brasileira de Futsal será comandada pelo treinador Vanildo Neto. A lista contempla atletas para a seleção sub-20 e também sub-23. Duduzinho irá representar a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto o ala Moura aparece na lista da Seleção Sub-23.

Recentemente, Duduzinho foi campeão sul-americano sub-20 pela Seleção Brasileira. O triunfo foi conquistado na Venezuela e o Brasil venceu a Argentina na decisão, por 1 x 0. Duduzinho foi artilheiro da competição, com 6 gols. “É sempre um orgulho representar o país, fazer parte dessa nova geração. Agradeço a confiança da comissão técnica da Seleção Brasileira e também ao Pato Futsal por me dar a oportunidade de apresentar meu trabalho. A convocação é fruto do trabalho realizado no clube e isso me deixa muito feliz”, disse Duduzinho.

Duduzinho foi campeão Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira

Já o ala Moura, que chegou ao Pato Futsal na atual temporada, também já soma conquistas pela Seleção Brasileira de Futsal. Habilidoso, o ala fez parte do grupo verde-amarelo campeão Sul-Americano e também dos Jogos Olímpicos da Juventude. “Quando recebi a notícia da convocação fiquei muito feliz. É uma emoção muito grande e ao mesmo tempo motivo de ainda mais responsabilidade. Todo atleta sonha em jogar no Pato Futsal e chegar à Seleção Brasileira e posso dizer que estou realizando um sonho”, comentou o atleta.

Moura na conquista da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018, na Argentina

Antes da apresentação na Seleção Brasileira, Duduzinho e Moura defendem o Pato Futsal no Clássico das Penas pelas Quartas de Final da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Pato Futsal e Marreco se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 20h15min, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). O jogo da volta será no sábado (28), às 19h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

CONFIRA A CONVOCAÇÃO:

Seleção Brasileira Sub-23
Goleiro
Vanderson – Corinthians
Fixos
Mendes – Santo André
Deivão – Joaçaba
Alas
Alves – Corinthians
Douglinhas – Uruguaianense
Joãozinho – São José
Moura – Pato Futsal
João – Magnus
Pivô
Gilvan – Esporte Futuro
Kaio – Umuarama

Seleção Brasileira Sub-20

Goleiros

Pato – Joinville
Thalisson – Corinthians

Fixos

Quixeré – Toledo
Lucas Farias – Umuarama

Alas

Duduzinho – Pato Futsal
Thiaguinho – Corinthians

Ale Teixeira – Corinthians
Pedrinho – Praia Clube

Pivô

Hugo – Praia Clube
Rafão – Joaçaba