Elenco 26 de dezembro de 2019
Assessoria de Imprensa Pato Pato Branco - PR

Ala Perin reforça o Pato Futsal

Nesta quinta-feira (26), o Pato Futsal anunciou a contratação do ala Lucas Perin. O jogador, que estava na Asif/Ibirubá (RS), é apontado como uma das revelações do futsal brasileiro. Perin tem 21 anos e se apresenta ao clube paranaense em janeiro.

Divulgação
Ala Perin em ação pela Asif/Ibirubá

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Perin começou a carreira atuando na Portuguesa (SP) e na sequência defendeu o Palmeiras (SP), Osasco (SP) e Corinthians (SP), antes de se transferir ao futsal do Rio Grande do Sul.

Em 2020, Perin terá a primeira oportunidade em atuar no futsal paranaense e também em defender o atual bicampeão da Liga Nacional. “É a realização de um sonho, além de uma responsabilidade muito grande por jogar numa equipe de tamanha representatividade. Estou muito motivado para o desafio, um dos maiores da minha carreira”, disse o jogador.

Segundo o presidente do conselho deliberativo do Pato Futsal, Dr.Pedro Bortot, trata-se de um jovem de grande potencial. “Perin foi destaque na Asif. É uma das apostas da equipe para 2020, um atleta jovem e muito talentoso. Certamente, tem um grande futuro e pode dar ao Pato Futsal grandes alegrias”, comentou.

Perfil do Atleta
Nome: Lucas Benincasa Perin
Apelido: Perin
Naturalidade: São Bernardo (SP)
Idade: 21 anos
Posição: Ala
Clubes: Portuguesa (SP), Palmeiras (SP), Osasco (SP), Corinthians (SP) e Asif/Ibirubá (RS).
Títulos:
Bicampeão Taça Brasil sub20
Campeão Mundial de Clubes sub18
Tricampeão paulista sub20
Bicampeão estadual sub20