Seleção Brasileira 2 de agosto de 2022
Renan Pereira Pato Branco - PR

Ala Dudu Pereira é convocado para Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal

O ala Dudu Pereira, do Pato Futsal, foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20. O atleta está na lista do técnico Marquinhos Xavier para três amistosos contra o Paraguai. Os jogos serão realizados nos dias 16,18 e 20 de agosto, em Xaxim (SC), Xanxerê (SC) e Fraiburgo (SC), respectivamente.

Dudu é um dos jovens talentos do futsal brasileiro (Foto: Mauricio Moreira)

Esta é a primeira convocação de Dudu para Seleção Brasileira de Futsal. Natural de Água Fria (GO), o atleta despontou para o cenário internacional após se destacar pelo Pato na Copa Mundo do Futsal Sub-21, tanto na etapa nacional, realizada em Dourados (MS), quanto na fase mundial, em Paranaguá (PR).

Dudu chegou a defender o Pato diante de adversários como Corinthians (BRA), Boca Juniors (ARG), Barcelona (ESP) e Palma (ESP). “A Copa Mundo do Futsal foi uma grande vitrine e oportunidade para nós, atletas da base, demonstrar nosso potencial. Agora, tenho procurado dar andamento na minha carreira e agarrando cada chance, seja atuando pelo sub-20 com o apoio do professor Pedro ou pela categoria adulta com o treinador Sérgio Lacerda”, destacou o atleta.

Dudu disputa a bola com ala Carrasco, do Barcelona, na Copa Mundo do Futsal Sub-21

Ao saber da convocação, Dudu não escondeu a felicidade. “Agora é seleção brasileira. Uma felicidade e uma responsabilidade muito grande. Gratidão é a palavra de ordem por todos aqueles que me abriram as portas e vem acreditando no meu trabalho. Dedico também essa convocação para amigos, familiares, todos aqueles que torcem por mim. Não vejo a hora de representar o país”, completou Dudu.

Dudu se destaca pela facilidade no drible e alto poder na armação das jogadas. É um dos atletas mais queridos da torcida pato-branquense. Ele também vem defendendo o Pato na Liga Nacional de Futsal, na Série Ouro do Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. Embora jovem, Dudu já passou pelo Brasília (DF) e pela Acel / Chopinzinho (PR). No clube paranaense, Dudu foi um dos destaques na conquista da Taça Brasil de Clubes Sub-20.

Confira a lista completa do técnico Marquinhos Xavier

Goleiros:

Jeferson Lima – Corinthians

Léo Souza – Chopinzinho

Fixos:

João Pedro  – Marechal Rondon

Lucas Matheus – Magnus Sorocaba

Erick – Atlântico

Alas:

Lucas Rocha – Corinthians

Dudu Pereira – Pato Futsal

Victor – Marechal Futsal

Gabriel – Chopinzinho

Léo Borges – Assoeva

Gabriel Cândido- Joinville Krona

Pivôs:

Hugo Souza – Praia Clube

Jhonnas Rodrigues – Corinthians

Bruno Andrade– Magnus Sorocaba

Comissão técnica:

Lavoisier Freire – Gerente de futsal da CBF

Matheus Maricato – Supervisor

Michel Dalapria – Preparador físico

Igor Braga – Preparador de goleiros

Paulo Nery – Médico

Kleber Barbão – Fisioterapeuta

Felipe Amaral – Roupeiro